“Precisamos sobreviver”, diz Peres sobre chance de vendas no Santos

Presidente revela que está buscando empréstimo para pagar Hamburgo, da Alemanha

Por: Bruno Lima  -  05/05/20  -  02:28
Peres foi denunciado por suas declarações contra a arbitragem do Brasileirão
Peres foi denunciado por suas declarações contra a arbitragem do Brasileirão   Foto: Ivan Storti/Santos FC


A pandemia do novo coronavírus, que paralisou o futebol nos últimos meses, fez o presidente do Santos, José Carlos Peres, repensar as despesas financeiras do clube para o restante do ano. Em entrevista à ESPN Brasil na noite desta segunda-feira, o mandatário alvinegro afirmou que o clube precisa vender jogadores para sobreviver.

“O Santos é um time vendedor hoje, não comprador. Precisa vender alguma coisa para superar esse momento. Antes da crise eu tinha na cabeça, junto com o Comitê de Gestão, manter todo mundo. Mantivemos o Soteldo e todos os outros. No entanto, veio a crise, e todos precisam sobreviver”, disse Peres. 

O presidente do Peixe também explicou como andam as negociações com o Hamburgo, da Alemanha, pela aquisição de 50% dos direitos do zagueiro Cleber Reis, em 2016, por 2,5 milhões de euros (R$ 7,3 milhões na época). 

Sem receber, os dirigentes alemães acionaram a Fifa cobrando o valor da transferência, mais uma multa de aproximadamente 1,5 de euros (cerca de R$ 7,8 milhões), que, ao todo, somaria pouco mais de 4 milhões de euros. 

A entidade que comanda o futebol mundial informou a CBF que o time da Vila Belmiro está proibido de registrar novos jogadores até quitar a dívida com o Hamburgo. 

Segundo o presidente santista, o clube negocia o empréstimo de 2,5 milhões de euros, e quitaria a dívida com o empréstimo de atletas.

“No momento estamos negociando com um banco da Alemanha para que nos empreste 2,5 milhões de euros, que é o valor da dívida. O restante vamos pagar com o empréstimo de um ou dois jogadores. Eles já concordaram. Até porque é dolorido pagar 4,1 milhões de euros por falta de pagamento de gestões anteriores”.


Logo A Tribuna
Newsletter