Possível parceiro para reforma da Vila revela ter encontro com Peres no mês que vem

CEO do Bolton Group, Roberto Diomedi, está disposto a financiar a reforma do estádio e a construção de um novo CT

A reunião entre o presidente do Santos, José Carlos Peres, e o CEO do Bolton Group, Roberto Diomedi, já tem nova data para acontecer no Brasil. Segundo o próprio diretor da empresa, o encontro está marcado para acontecer no mês que vem.

Inicialmente, a visita estava marcada para abril, mas acabou cancelada. Em março, Peres e Diomedi estiveram juntos na sede da empresa, em Dubai, nos Emirados Árabes, onde assinaram uma carta de intenções para um acordo de parceria que tem como objetivos a modernização da Vila Belmiro e a construção de um novo Centro de Treinamento. 

“Na primeira semana de junho vamos ao Brasil. Acho que vou me encontrar com o presidente do Santos em São Paulo”, disse Diomedi para A Tribuna On-line.

"Nós demitimos o senhor Cionini e a sua equipe depois que soubemos do caso que existe contra ele na Justiça. Agora, eu e a nossa sede em Dubai assumimos os assuntos diretamente com o Santos”, acrescentou o CEO da Bolton. 

Stefano Cionini era o responsável pelos negócios da empresa na América Latina e intermediava as tratativas entre Santos e Bolton. Em 12 de abril, no entanto, o Globoesporte.com publicou reportagem que o apontava como membro de um esquema de pirâmide financeira no Brasil. 

Conforme a publicação, esse esquema, que está sob investigação da Justiça de Juiz de Fora, em Minas Gerais, já havia feito dezenas de vítimas no Brasil.

Diomedi e Peres assinaram uma carta de intenções de parceria, em março (Foto: Instagram/Roberto Diomedi)

Investimento

Decidido a associar a sua empresa ao nome do Santos, Diomedi tem se mostrado disposto a fazer um financiamento de aproximadamente US$ 60 milhões (mais de R$ 235 milhões) para realizar a modernização da Vila Belmiro e a construção de um novo CT.

Porém, para sair do papel, a parceria precisa ser aprovada pelos membros do Comitê de Gestão e, posteriormente, colocada em votação no Conselho Deliberativo do clube.

A Bolton, segundo Diomedi, é uma empresa que faz investimento em mineração em países africanos.

Tudo sobre: