EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

9 de Dezembro de 2019

Porto e Sporting disputam a contratação de Gustavo Henrique

O ex-jogador Deco está intermediando as negociações para que o zagueiro de 26 anos se transfira para Portugal

Ao que tudo indica, o futuro do zagueiro Gustavo Henrique será longe da Vila Belmiro. Com vínculo válido com o Santos até 31 de janeiro de 2020, o jogador de 26 anos, que já pode assinar um pré-contrato para deixar o Peixe gratuitamente, está sendo disputado por Porto e Sporting, ambos de Portugal. 

Apesar de não ser o representante do defensor, o ex-meio-campista Deco está intermediando as negociações com os dois clubes lusitanos, pois é amigo pessoal do empresário do atleta, Fernando César. 

O Sporting foi o primeiro clube a demonstrar interesse em Gustavo Henrique. Porém, atualmente, o zagueiro está mais próximo do Porto. 

A história de Deco com os Dragões, somada à melhor condição financeira do clube em relação ao Sporting e a boa relação que o ex-jogador mantém com o presidente do Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, têm contribuído para o encaminhamento das negociações.

Na noite desta segunda-feira (18), no Porto, Deco foi ao lançamento do livro ‘O Futebol Com Que Sonhei’ e foi questionado por jornalistas portugueses sobre a situação de Gustavo Henrique. O luso-brasileiro, no entanto, desconversou. "Não sou empresário do Gustavo", limitou-se a responder. 

Indício

No início desse mês, Fernando César esteve em Portugal e de lá, no dia 8 de novembro, postou uma foto do zagueiro na sua conta do Instagram com uma legenda pedindo "força para alcançar os novos sucesso".

"Meu garoto Gustavo Henrique. Você sabe o quanto foi difícil chegar no lugar em que você está agora. Relembre todas as suas vitórias e as lutas que travamos juntos. Os novos sucessos a serem alcançados vão exigir de você muita força, determinação e paciência. Você está no caminho certo para se transformar em um dos melhores zagueiros do mundo. Confie no seu potencial", escreveu o empresário.

Tudo sobre: