Porozo, do Santos, é convocado pela seleção do Equador

Após o Sul-Americano Sub-20, o zagueiro passou a treinar com o elenco principal e é observado por Sampaoli

Por: Bruno Lima  -  12/03/19  -  15:51
Atualizado em 12/03/19 - 16:36
  Foto: Ivan Storti/Santos FC

Um dos destaques da seleção do Equador, campeã do Sul-Americano Sub-20, disputado no Chile, em janeiro deste ano, o zagueiro Jackson Porozo, de apenas 18 anos, do Santos, foi convocado, pela primeira vez, pelo técnico Hernán Darío Gómez para representar a seleção principal do país. 


O Equador irá disputar amistosos contra os Estados Unidos e Honduras, nos dias 21 e 26 deste mês, respectivamente.


Após a conquista do Sul-Americano, título inédito na história do Equador, Porozo foi promovido ao elenco profissional do Santos e tem trabalhado como um dos sparrings do técnico Jorge Sampaoli, no CT Rei Pelé. O atleta já foi inscrito no Campeonato Paulista e está à disposição do treinador. 


Contratado no início do ano passado, o equatoriano veio ao Brasil para treinar no Palmeiras. Após um período na Academia do Verdão, Porozo chamou a atenção da diretoria do Santos, que resolveu efetuar a sua contratação. 


Impeachment


A sua chegada na Vila Belmiro, no entanto, foi recheada de polêmicas. Comprado do Manta FC, do Equador, por cerca de 350 mil euros (R$ 1,5 milhão), o jovem teve a sua transferência analisada pela Comissão Fiscal do clube. 


De acordo com o órgão, havia uma cláusula que obrigava o Peixe a repassar 30% do lucro de uma futura venda a uma empresa que, entre os sócios, tinha um ex-funcionário do Santos que mantinha relação comercial com o presidente José Carlos Peres. 


As suspeitas resultaram em um dos dois pedidos de impeachment contra o mandatário alvinegro no ano passado. Peres, no entanto, por desejo dos associados, foi mantido na administração do clube e prometeu renegociar o contrato de Porozo.


Logo A Tribuna
Newsletter