Por conta do coronavírus, jogadores do Santos cuidam da forma física em casa

Atletas trabalham com personal trainer, presencial ou virtual, para se manter ativos na pausa nas competições

Por: Bruno Lima  -  20/03/20  -  11:10
Carlos Sánchez é um dos atletas que tem feito exercícios físicos em casa
Carlos Sánchez é um dos atletas que tem feito exercícios físicos em casa   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Com o futebol paralisado no Brasil por conta da pandemia do novo coronavírus, os jogadores do Santos, até como forma de cumprir o que foi pedido pelos preparadores físicos do clube, têm cuidado do condicionamento de maneira particular. 


Assim como a população em geral, os jogadores estão orientados a não saírem nas ruas e, por isso, têm feito exercícios físicos em suas casas.


O atacante Yuri Alberto, aliás, fez questão de, por meio de uma rede social, transmitir ao vivo todo o treinamento, com cerca de uma hora de duração, feito com auxílio virtual de um preparador físico na tarde desta quinta-feira (19).


O meio-campo Carlos Sánchez também mostrou parte do seu treinamento particular. O uruguaio usou a piscina da sua moradia para se exercitar.


Carlos Sánchez treinou na piscina do prédio em mora, nesta quinta-feira (19)
Carlos Sánchez treinou na piscina do prédio em mora, nesta quinta-feira (19)   Foto: Repodrução/Instagram

Felipe Jonatan aproveitou as dependências do condomínio em que mora para fazer musculação e outros exercícios físicos sob orientação de um personal trainer.  


Antes de serem liberados dos treinamentos, os jogadores do Santos tiveram uma reunião com o presidente José Carlos Peres, o chefe do Departamento Médico Ricardo Galloti e preparadores físicos. 


No encontro foram passadas orientações e uma cartilha de como se proteger do novo coronavírus e praticar exercícios que ajudarão os atletas a manterem a forma. Inicialmente, o elenco alvinegro ficará longe dos treinamentos até o dia 6 de abril.


Logo A Tribuna
Newsletter