Pituca minimiza desempenho ruim do Santos em clássicos como visitante e pede equilíbrio

Segundo o volante, os cinco confrontos do ano trouxeram ensinamentos sobre a forma de atuar do adversário

Por: Bruno Lima  -  25/10/19  -  21:04
  Foto: Bruno Lima/A Tribuna

O duelo deste sábado (26), às 17 horas, em Itaquera, contra o Corinthians, será a última oportunidade de o Santos vencer um clássico fora de casa na temporada. Até aqui, o Peixe só levou a melhor sobre os arquirrivais estaduais na Vila Belmiro ou como mandante no Pacaembu. Apesar disso, Diego Pituca entende que a equipe precisa manter a postura de sempre.

“A gente vem fazendo bons jogos. Não podemos mudar nosso jeito de jogar. O Sampaoli pede para que joguemos como quando atuamos na Vila Belmiro, com posse de bola, agredindo o adversário. Será um jogo difícil, mas tivemos uma semana boa de treinos e acreditamos que dá para voltar de lá com três pontos”, comenta o volante. 

O confronto deste sábado será o sexto da temporada entre os alvinegros. Ainda de acordo com o camisa 21, as partidas anteriores trouxeram ensinamentos que podem ajudar o time a conquistar a vitória. 

“Além de ser um time que se defende muito bem, o Corinthians tem uma bola aérea muito forte com Gustagol e Gil, que são muito bons. Temos que prestar atenção nisso. São cinco jogos e, assim como sabemos como eles jogam, eles sabem da gente. Vai ser um jogo bacana para assistir, clássico, pegado”, finaliza.


Logo A Tribuna
Newsletter