Peruano Diego Haro será o árbitro de Santos x The Strongest

Será o segundo jogo do Alvinegro apitado por ele. O primeiro foi contra o Independiente, na Libertadores de 2018

Por: Bruno Lima  -  15/05/21  -  07:00
Atualizado em 15/05/21 - 09:12
 Diego Haro será o responsável pelo apito nos 3.640 metros de altitude de La Paz
Diego Haro será o responsável pelo apito nos 3.640 metros de altitude de La Paz   Foto: Divulgação/Conmebol

A Conmebol definiu, nesta sexta-feira (14), que o árbitro peruano Diego Haro será o responsável por comandar o confronto entre The Strongest e Santos, terça-feira, em La Paz, pela quinta rodada da Libertadores.


Será o segundo jogo do Santos que Haro apita na carreira. O primeiro foi o duelo contra o Independiente, da Argentina, em Avellanada, pelas oitavas de final da Libertadores de 2018, que terminou em um empate sem gols, mas o Alvinegro acabou declarado derrotado por 3 a 0 devido à escalação irregular de Carlos Sánchez.


Na ocasião, o uruguaio tinha um jogo de suspensão para cumprir em razão de uma expulsão enquanto jogador do River Plate, mas uma falha interna fez com que Sánchez entrasse em campo irregularmente.


Será também o segundo compromisso do The Strongest com arbitragem do peruano. Também em 2018, Haro apitou a vitória do Libertad sobre os bolivianos, em Assunção, por 3 a 0, ainda pela fase de grupos daquela edição da principal competição do continente.


Nesta Libertadores, Haro já esteve presente em dois jogos: a vitória da LDU sobre o Velez, por 3 a 1, em Quito, e o empate por 0 a 0 entre Atlético Nacional, da Colômbia, e Nacional, do Uruguai.


Haro é um árbitro que não economiza em cartões. No duelo entre colombianos e uruguaio, ele aplicou dez amarelos e dois vermelhos.


A sua média, considerando apenas jogos da Libertadores, é de 5,8 cartões amarelos e 0,5 vermelhos por partida.


Logo A Tribuna
Newsletter