Pernambucano, Kaio Jorge revela emoção por defender o Santos no Recife

Atacante é natural de Olinda, município a 9 quilômetros do centro da capital pernambucana e jogará no estado como profissional pela primeira vez

Por: Matheus Müller  -  20/08/20  -  00:54
Por estar à serviço da Seleção sub-17, Kaio Jorge não esteve presente no clássico
Por estar à serviço da Seleção sub-17, Kaio Jorge não esteve presente no clássico   Foto: Ivan Storti/Santos FC

O atacante Kaio Jorge, de 18 anos, jogará em casa nesta quinta-feira (20), contra o Sport, às 19h30, na Ilha do Retiro. Natural de Olinda, município a 9 quilômetros do centro de Recife, o atleta vai debutar profissionalmente em Pernambuco, estado em que nasceu. 


"É muito gratificante voltar a Recife, agora como profissional do Santos, espero fazer uma boa partida”, diz ele. 


Ao mesmo em que demonstra felicidade e motivação pelo momento especial na recente carreira – são 20 jogos como profissional e um gol marcado, nesta temporada, contra o Defensia y Justicia -, o atleta lamenta o estádio vazio, por medida de segurança contra a disseminação da Covid-19. 


“Vai ser bom jogar em casa, meus familiares estão na região e irão me acompanhar, mesmo que de fora do estádio. É um momento chato, sem torcida, mas eles devem ir ao hotel, com máscaras e todos os cuidados, para pelo menos me verem antes do jogo, então para mim já vai valer muito”.


Hoje menino da Vila, Kaio Jorge deu os primeiros passos no Náutico, onde permaneceu por quatro anos. Depois, seguiu para o Sport, onde o pai e também atacante, Jorge Ramos, jogou em 1999. O atleta defendeu ambos os clubes no futsal. 


Kaio Jorge atuou no futsal do Sport
Kaio Jorge atuou no futsal do Sport   Foto: Arquivo pessoal

Neste ano, com o retorno de Cuca, que deu a ele a primeira oportunidade no time profissional, em 2018, Kaio Jorge tem ganhado mais minutos em campo. Ele participou dos últimos três jogos no Campeonato Brasileiro, contra o Red Bull Bragantino, Internacional e Athletico-PR.


“O Cuca vem conversando comigo e passando nas preleções que sou muito importante também na parte tática, e quero poder ajudar de todas as maneiras. Está sendo na vontade, ajudando meus companheiros, e tenho certeza que os gols também vão sair naturalmente”, disse.


Logo A Tribuna
Newsletter