Peres retorna ao Brasil após anúncio de parceria na Ásia

Comitê de Gestão do Santos quer saber mais detalhes do acordo que prevê modernização da Vila antes de aprová-lo

Por: Bruno Lima  -  24/03/19  -  15:59
Atualizado em 24/03/19 - 16:03
  Foto: Divulgação/Bolton Coin

Fora do Brasil desde o último dia 11, o presidente do Santos, José Carlos Peres, retorna ao país na tarde deste domingo (24). O mandatário alvinegro passou as recentes semanas nos Emirados Árabes e na China na companhia do dono da Bolton Coin - empresa de criptomoeda -, Roberto Diomedi. Nesse período eles conversaram sobre uma parceria que viabilizaria a modernização da Vila Belmiro e, de quebra, construiria um novo centro de treinamento para as categorias de base do clube.


As tratativas entre Santos e Bolton Coin estão avançadas, mas não sacramentadas. Os membros do Comitê de Gestão do Peixe querem conversar pessoalmente com Peres, em reunião que será realizada nesta segunda-feira (25), na Vila Belmiro, para entender detalhadamente a proposta da empresa antes de firmarem o acordo.


Caso o CG aprove a parceria, a questão será colocada em votação para aprovação dos membros do Conselho Deliberativo, em reunião a ser agendada.
O que se sabe até o momento é que a Bolton Coin faria todo o financiamento para a modernização da Vila Belmiro e a construção do novo CT. Parte do pagamento seria feito por meio de publicidade, pois existe, inclusive, a possibilidade de a Vila Belmiro passar a se chamar Bolton Arena.


A outra parte do investimento feito pela empresa, que tem sede em Dubai, seria pago pelo Santos de forma parcelada.


Os valores totais acordados nas reuniões das últimas duas semanas entre Peres e Diomedi são mantidos em segredo. Porém, só para a reformulação do estádio alvinegro o mandatário já havia revelado que seria necessário uma quantia acima de R$ 150 milhões.


Logo A Tribuna
Newsletter