Peres nega atuação de empresário no Santos, mas foto mostra encontro em hotel

Peres, Duprat e Cueva estiveram reunidos e foram gravados pelo sistema de monitoramento do estabelecimento

Por: Bruno Lima  -  28/05/19  -  03:59
  Foto: Divulgação

O presidente do Santos, José Carlos Peres, não teve uma das suas melhores noites, nesta segunda-feira (27), durante reunião do Conselho Deliberativo. Questionado pelo conselheiro Clóvis Cimino se tinha alguma relação com o empresário Renato Duprat, o mandatário alvinegro negou. Porém, o cartola foi contrariado com a apresentação de uma foto em que os dois aparecem sentados com o meio-campo Christian Cueva, no saguão do hotel Unique, em São Paulo.

“Presidente, o empresário Renato Duprat colabora com a sua gestão?”, perguntou Cimino. “Não”, respondeu Peres. 

“O empresário Renato Duprat se reúne com os membros do Comitê de Gestão?”, voltou a questionar o conselheiro. “Não”, rebateu o mandatário. 

“O empresário Renato Duprat participou de alguma negociação do Santos?”, perguntou novamente Cimino. “Por parte do Santos, jamais”, disse Peres. 

“O empresário Renato Duprat participou da contratação do atleta Cueva?”, insistiu Cimino. “Por partes do Santos, não”, reafirmou o presidente.

“O senhor encontrou o empresário Renato Duprat nos últimos quatro ou cinco meses?”,  questionamento o conselheiro. “Não”, afirmou o cartola.

Foi então que o conselheiro exibiu a foto em que o presidente do Santos aparece sentado com Duprat e Cueva. Diante do espanto dos conselheiros, Peres não proferiu qualquer argumento e limitou-se a chamar Cimino de “fofoqueiro”. 

Renato Duprat não é querido na Vila Belmiro por ter participado informalmente das gestões de Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro e Odilio Rodrigues – no passado, foi presidente da Unicor, antiga patrocinadora do clube. O empresário intermediou a parceria do Peixe com a empresa Doyen, que tantos transtornos financeiros tem trazido aos cofres do clube.

Mais tarde, ainda durante a reunião do Conselho Deliberativo, Peres confirmou o encontro com Cueva e Duprat, mas prosseguiu negando ter feito qualquer negócio com o empresário. "Fui ao hotel para conversar com o Cueva e o Duprat apareceu por lá. Não negociei nada com ele. Tanto que não paguei comissão", disse o Peres.


Logo A Tribuna
Newsletter