Peres diz que Yuri Alberto ainda não se provou e chama Gustavo Henrique de “sem caráter”

O zagueiro trocou o Peixe pelo Flamengo após o seu vínculo chegar ao fim na Vila Belmiro

Por: Bruno Lima  -  11/04/20  -  02:35
Jose´Carlos Peres criticou o zagueiro Gustavo Henrique durante a entrevista
Jose´Carlos Peres criticou o zagueiro Gustavo Henrique durante a entrevista   Foto: Divulgação/CRF

A decisão do zagueiro Gustavo Henrique de trocar o Santos pelo Flamengo, no começo do ano, após recusar  proposta de renovação do Peixe, ainda não foi assimilada pelo presidente alvinegro José Carlos Peres. Em entrevista ao Canal do Nicola, do jornalista Jorge Nicola, o mandatário classificou o defensor como “sem caráter”. 

Peres usou Gustavo Henrique como exemplo para aconselhar o atacante Yuri Alberto, que ainda não acertou a renovação do seu vínculo com o Santos e cujo vencimento se dá nos próximos meses. 

“Fizemos uma proposta cinco vezes maior (do que aquilo que ele recebe hoje). É um bom menino (Yuri Alberto), mas ainda não provou o que os caras acham que ele vale. Teria que passar um período maior aqui no Santos. Eu não faria o que ele está fazendo. Que não seja mais um a sair pela porta dos fundos, como um que foi para o Palmeiras (Lucas Lima), e outro, sem caráter, que foi para o Flamengo e passou o empresário para trás. O Gustavo Henrique prometeu para mim que o Santos teria prioridade, mas sumiu e foi embora para o Flamengo. Não sou eu que estou falando, mas a história: quem sai do Santos pela porta dos fundos tem dificuldades de vingar em outros clubes”, disparou Peres. 

Revelado pelo Santos, Gustavo Henrique defendeu o Peixe até o final do último Campeonato Brasileiro. Ao fim do seu contrato, o jogador acertou a transferência para o Flamengo, e deixou a Vila Belmiro de graça. 

Hoje no Rubro-Negro, o zagueiro disputa posição de titular com Léo Pereira e Rodrigo Caio.


Logo A Tribuna
Newsletter