Peres diz que Santos ainda pode manter Jean Lucas no elenco

O mandatário afirmou que proposta de clube italiano ao Flamengo manteria o volante no Peixe até o ano que vem

Por: Bruno Lima  -  24/06/19  -  02:06
  Foto: Ivan Storti/Santos FC

Assunto que mais agitou os bastidores da Vila Belmiro ao longo da última semana, a negociação do volante Jean Lucas com o Lyon, da França, ainda repercute. Em entrevista à TV Santa Cecília, o presidente do Peixe, José Carlos Peres, explicou a negociação e garante que ainda não desistiu do jogador.


De acordo com o mandatário do Peixe, um time do futebol italiano apresentou proposta ao Flamengo, dono dos direitos do atleta, e, se for aceita pelos rubro-negros, o volante permanecerá na Vila Belmiro até o final da temporada.


"Não perdemos (o Jean Lucas) ainda. Um clube italiano entrou na parada tentando cobrir a oferta do Lyon, da França, e caso seja aceita pelo Flamengo ele ficará conosco para entregarmos somente no ano que vem", disse o dirigente santista.


Peres também explicou a ausência em uma reunião com o técnico Jorge Sampaoli na última semana. De acordo com o dirigente, ele deixou de comparecer ao encontro por estar em busca de investidores para manter Jean Lucas no elenco - o Santos tinha a opção de comprar o atleta. Contudo, o mandatário diz que comunicou o treinador argentino.


"O Sampaoli estava chegando ao aeroporto de São Paulo (ele estava em Búzios, no Rio de Janeiro) ao meio-dia e meia. Recebi a notícia do Jean Lucas pela manhã. A minha reação foi pedir para o meu estafe ligar para o nosso técnico, pois queria fazer a reunião em São Paulo. Eu estava atrás de investidores em São Paulo para ver se a gente conseguia segurar o Jean Lucas por 8 milhões de euros (R$ 34 milhões). O Santos não tem capacidade financeira de dar esse valor no jogador. Ele acabou descendo para Santos, não ficou para a reunião em São Paulo, mas sabendo que eu não poderia comparecer, porque estava resolvendo o problema do Jean Lucas", disse Peres.


"Foi tudo no mesmo dia. Não tivemos tempo de dizer para ele (Sampaoli), porque fomos pegos de surpresa. O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, me ligou de Recife dizendo que havia essa proposta do time francês. Foi por isso que não compareci. Avisei que não ia comparecer. Ficamos de falar depois. Mas criaram uma bola de neve", acrescentou Peres.


Por fim, o presidente santista alegou que não viu falha do clube ao contratar Jean Lucas sem taxa de vitrine. "Não houve rateada, não houve erro do departamento jurídico. Tínhamos a missão de dar o Jean Lucas para o Sampoli e demos. Mas sabíamos do risco de perdê-lo a qualquer momento. E a qualquer momento no Brasil é na janela de transferências de meio de ano. Ele não ficou na vitrine aqui no Santos, pois só atuou como titular nos últimos jogos. Já estava se valorizando antes", concluiu.


Logo A Tribuna
Newsletter