Pela manutenção da vice-liderança, Santos busca vencer a Chapecoense, já rebaixada

Sem Pará, Luan Peres, Soteldo e Jean Mota, Peixe entra em campo neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro

Por: De A Tribuna On-line  -  01/12/19  -  10:43
Sampaoli vence Santos na Justiça, mas cabe recurso ao clube
Sampaoli vence Santos na Justiça, mas cabe recurso ao clube   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Depois de ter sido batido pelo Fortaleza no meio da semana, o Santos tenta se reerguer para se manter na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (1º), o Peixe recebe a já rebaixada Chapecoense em sua penúltima partida como mandante na temporada, possivelmente a última na Vila Belmiro. O duelo está previsto para começar às 19h (de Brasília).


Antes da bola rolar, as posições dos times na tabela são a segunda colocação dos alvinegros, que têm 68 pontos, 22 a menos que o líder e campeão antecipado Flamengo; e 19º lugar da Chape, com apenas 28 pontos conquistados em 105 disputados.


No primeiro turno, na Arena Condá, deu Santos, por 1 a 0. O único gol do confronto foi marcado por Gum, que jogou a bola contra sua própria meta e fez contra.


O presidente do Peixe, José Carlos Peres, quer enviar o duelo contra o Flamengo, na última rodada, para o Mané Garrincha, em Brasília. Porém, ainda não há nada definido, mas esta pode ser a última aparição do Alvinegro Praiano diante de sua torcida da Baixada Santista no ano.


Contra a Chape, Jorge Sampaoli terá que repor a ausência de Pará, Luan Peres, Soteldo e Jean Mota, todos suspensos. Aliás, o próprio técnico não poderá ficar no banco neste domingo, já que recebeu o terceiro cartão amarelo consecutivo.


Por parte da Chapecoense, além de Everaldo, que passará por cirurgia no pé direito, o técnico Marquinhos Santos não terá à disposição Bruno Pacheco e Henrique Almeida, ambos lesionados.


Ficha técnica:


Santos x Chapecoense
36ª rodada do Campeonato Brasileiro
1º de dezembro de 2019 (domingo)
19h (de Brasília)
Vila Belmiro (Santos, SP)
Transmissão do Premiere


Prováveis escalações:


Santos: Éverson; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Felipe Jonatan (Jorge); Alison (Evandro), Diego Pituca e Carlos Sánchez; Tailson, Eduardo Sasha e Marinho.Técnico: Jorge Sampaoli


Chapecoense:João Ricardo, Eduardo, Douglas, Maurício Ramos e Roberto; Amaral, Márcio Araújo e Camilo; Arthur Gomes, Dalberto (Kayzer) e Renato.Técnico: Marquinhos Santos


Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)


Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Jucimar dos Santos Dias (BA)


VAR:Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)


Logo A Tribuna
Newsletter