Peixe pega o Botafogo de olho no G-6 do Brasileiro

O técnico Cuca pode escalar um time misto hoje, mas não deu pistas das alterações; treinador está pendurado com dois cartões amarelos

O Santos vai em busca de mais uma vitória neste domingo (20) no Campeonato Brasileiro com o objetivo de retornar ao G-6 e não perder de vista os líderes do torneio. Às 18h15, o Peixe vai encarar o Botafogo no Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ), em confronto válido pela 11ª rodada da competição.

O Alvinegro ocupa a sétima colocação, com 15 pontos, e precisa aproveitar a má fase do adversário. O clube da Estrela Solitária está na zona de rebaixamento, na 18ª posição, e soma apenas 9 pontos. 
Além da dificuldade natural de atuar fora de casa, o time da Vila Belmiro terá um desfalque importante para o duelo de hoje: o atacante venezuelano Soteldo, que está suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo no clássico contra o São Paulo.

Para o lugar do atleta, o técnico Cuca poderá colocar no lado esquerdo do setor ofensivo o atacante Lucas Braga. Uma opção para essa vaga é Arthur Gomes. Outras alternativas para o lugar de Soteldo são o jovem Marcos Leonardo, que fez sua estreia como titular no empate por 2 a 2 com o São Paulo, no final de semana passado, e Kaio Jorge, que ficou em isolamento social após ser diagnosticado com Covid-19.

Além de Cuca, outros quatro jogadores do time estão pendurados com dois cartões amarelos: Kaio Jorge, Lucas Braga e os volantes Alison e Jobson. Em razão da maratona de cinco jogos nas próximas semanas, sendo quatro deles fora de casa, Cuca poderá fazer mais mudanças na equipe titular hoje.

Na próxima quinta-feira, às 23 horas, o Santos enfrentará o Delfín, no Equador, em duelo válido pela Copa Libertadores da América. No dia 1º do próximo mês, será a vez de encarar o Olimpia, no Paraguai.

Entre esses dois duelos, pelo Brasileirão, o Peixe receberá o Fortaleza, na Vila, no próximo dia 27. Depois, terá de enfrentar longe de seus domínios o Goiás, dia 4, e o Corinthians, dia 7.

Retrospecto
O Alvinegro tem retrospecto positivo contra o adversário do Rio de Janeiro. Ao longo da história, o Peixe venceu 44 partidas, empatou 30 e perdeu 37. No Brasileirão, o Peixe também está em vantagem: ganhou 24 jogos, sofreu 20 derrotas e 20 duelos terminaram com o placar igual. O último confronto entre as equipes ocorreu em 3 de novembro do ano passado, na Vila Belmiro. Naquela ocasião, o Santos goleou por 4 a 1. 

FICHA TÉCNICA

Botafogo: Gatito Fernández; Kevin, Benevenuto, Rafael Forster, Kanu e Victor Luis; Caio Alexandre, Honda e Bruno Nazário; Kalou e Matheus Babi. Técnico: Paulo Autuori.

Santos: João Paulo; Pará (Madson), Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e C. Sánchez; Marinho, Raniel e Lucas Braga (Arthur Gomes).Técnico: Cuca.

Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR).

Local: Estádio Nilton Santos (Engenhão), hoje, às 18h15. Transmissão do Premiere.

Pendurados: Alison, Jobson, Kaio Jorge, Lucas Braga e Cuca

Tudo sobre: