Peixe encara o Bahia e tenta fazer as pazes com a vitória no Brasileirão

Após derrota e empate nos últimos dois jogos, Santos recebe o Bahia na Vila Belmiro; três reforços de última hora podem ajudar Cuca

Por: Bruno Lima & Fulvio Feola &  -  01/11/20  -  11:15
Por enquanto, ficou definido apenas que o Campeonato Paulista será retomado no dia 22
Por enquanto, ficou definido apenas que o Campeonato Paulista será retomado no dia 22   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Vindo de derrota para o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro, e de empate com o Ceará pela Copa do Brasil, o Santos tenta se reencontrar com a vitória, neste domingo (1º), às 18h15, na Vila Belmiro, diante do Bahia, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, a última do primeiro turno.


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços! 


Além de interromper a curta série de resultados ruins, os três pontos são importantes para que o Peixe termine a primeira metade da competição próximo do G4 e vivo na disputa por uma vaga na fase de grupos da próxima edição da Copa Libertadores da América.


O Santos começou a rodada na 6ª colocação, com 27 pontos, enquanto o Bahia, com apenas 19, luta para sair definitivamente da parte de baixo da tabela. Vencer os comandados de Cuca fora de casa é essencial para que Tricolor baiano não corra o risco de terminar o primeiro turno na temida zona do rebaixamento.


Apesar da necessidade, o técnico Mano Menezes sabe que a tarefa não será fácil. Dos oitos jogos disputados fora de casa, o Bahia venceu um, empatou três e perdeu quatro - 25% de aproveitamento.


Contudo, ao contrário de outras temporadas, o Santos não tem sido imbatível na Vila. Neste Brasileirão, a equipe foi derrotada duas vezes como mandante, contra Flamengo e Atlético-GO.</CW> 


Novidades
Para o confronto de hoje, Cuca ganhou um reforço de última hora: o zagueiro Luan Peres. Ele cumpriria o 2º jogo de suspensão por ter sido expulso na vitória do Peixe sobre o Ceará, na 8ª rodada.
O defensor, que já havia cumprido a suspensão automática no triunfo sobre o Atlético-MG, na 9ª rodada, foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no início da semana e punido com mais um compromisso.


Porém, ontem, o Peixe obteve um efeito suspensivo que permite a escalação do atleta. Até aqui, Luan Peres jogou 36 partidas na temporada, com duas assistências e nenhum gol marcado.


Também ontem, o lateral-direito Pará e o volante Alison foram liberados pelo departamento médico do Santos. Pará estava praticamente descartado, mas ontem apresentou evolução no quadro clínico, após lesão no músculo adutor da coxa esquerda e trabalhou separado do restante do elenco. Já Alison se recuperou de dores na região da bacia. Mesmo com a liberação médica, Pará não deve atuar no confronto de hoje.


Com isso, o departamento médico do Santos conta apenas com o atacante Raniel, por conta de uma trombose, e o goleiro Vladimir, que operou o pé.


FICHA TÉCNICA


Santos: João Paulo; Madson, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Diego Pituca, Jobson e Jean Mota; Marinho, Kaio Jorge e Soteldo. Técnico: Cuca.


Bahia: Douglas; Ernando (Nino Paraíba), Juninho, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Gregore, Elias e Ramon; Rossi, Gilberto e Clayson (Élber). Técnico: Mano Menezes.


Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC). 
Local: Vila Belmiro, em Santos, neste domingo (1°), às 18h15. Transmissão do Premiere.


Pendurados: Felipe Jonatan, Luan Peres, Alison, Diego Pituca e Marinho


Logo A Tribuna
Newsletter