Paulo Autuori assume divergências com Peres e anuncia saída do Santos em dezembro

Superintendente de futebol do Santos frisou não concordar com vários posicionamentos do presidente, como, por exemplo, reintegrar Cueva ao elenco

Por: Régis Querino  -  19/11/19  -  15:40
  Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos já tem a primeira baixa para a temporada 2020. Em entrevista nesta terça-feira (19), no CT Rei Pelé, o superintendente de futebol, Paulo Autuori, anunciou que fica no clube somente até o final deste ano. Divergências de pensamento com o presidente José Carlos Peres contribuíram para a decisão do dirigente, que frisou não concordar com vários posicionamentos do mandatário santista, que entre outras coisas, pediu esta semana a reintegração do meia Cueva. A intenção de Peres é que o peruano tenha visibilidade para ser negociado.


"Podemos divergir sobre vários assuntos, é o respeito pela liberdade de cada um ser aquilo que é. O problema do Cueva é passado, com anuência do próprio jogador, ele seria emprestado e isso não foi aceito àquela altura. Logo depois aconteceu aquele problema aqui (referindo-se à confusão de Cueva em uma balada em Santos), quando isso tudo poderia ser evitado. Quando ele poderia, ele teve a possibilidade de sair e foi negada a possibilidade. Só uma pessoa pode colocar ou tirar o jogador, em termos técnicos, táticos, que é o treinador. Fui treinador até pouco tempo atrás e ele tem que ser cobrado pelos resultados, como todos são. Conceitualmente eu não concordo com determinadas situações e tenho o direito de dizer isso, porque senão eu vou passar uma imagem que estou compactuando e sendo passivo em relação a tomadas de decisões", ponderou Autuori. 


O superintendente de futebol já havia reclamado em vários momentos desde que chegou ao clube, há cerca de quatro  meses, sobre a falta de planejamento da diretoria em relação a contratações e planejamento para esta temporada. Autuori também já havia se manifestado contrário a Peres, quando o presidente sugeriu que o zagueiro Gustavo Henrique fosse sacado da equipe pela demora nas negociações sobre a renovação do contrato. 


Paulo Autuori é o quarto profissional que ocupa o cargo de homem forte do futebol santista desde que José Carlos Peres assumiu a presidência, em janeiro do ano passado. Com outras nomenclaturas, o cargo já havia sido ocupado por Gustavo Vieira de Oliveira e Ricardo Gomes. William Machado também trabalhou em outra função ligada ao futebol profissional e deixou o clube.


Logo A Tribuna
Newsletter