Paulo Autuori afirma que sua saída não interfere no futuro de Sampaoli no Santos

Dirigente havia afirmado que não permanecerá no clube no ano que vem

Por: Régis Querino & De A Tribuna On-line &  -  19/11/19  -  18:45
Atualizado em 19/11/19 - 18:49
Autuori foi apresentado como dirigente do Peixe em julho
Autuori foi apresentado como dirigente do Peixe em julho   Foto: Ivan Storti/Santos FC

O superintendente de futebol do Santos, Paulo Autuori, que anunciou nesta terça-feira (19) que fica no cargo somente até o final da temporada, garantiu que não há uma conversa específica marcada com Jorge Sampaoli para discutir a permanência do técnico no comando da equipe em 2020.


O treinador argentino vem dando indícios de que sua permanência no clube é difícil, já que ele gostaria de contar com mais reforços, e o presidente José Carlos Peres já deixou claro que não haverá grandes investimentos na próxima temporada por falta de recursos.


“Entre nós há uma coisa clara em salvaguardar o grupo, a campanha no Brasileiro é muito boa. Hoje há uma realidade distinta em relação ao clube que está na frente, o Flamengo, que tem que ser parabenizado pelo que vem sendo feito, mas a campanha do Santos é excelente”, frisou o dirigente.


“Entre mim e Sampaoli, definimos este momento de aclarar publicamente a situação. Há que realçar o que de bom se fez e está se fazendo. Qual é a definição que se tem, Libertadores, hoje pode-se brigar claramente pelo segundo lugar, que significa mais receita pra 2020, porque é uma grana que vai entrar. (O time) Pode bater o recorde de pontos, precisa de mais 6 pontos em 15 que vai disputar. Isso é fruto do trabalho dos jogadores, da comissão técnica e da própria direção”.


Ressaltando que a decisão de Sampaoli quanto ao seu futuro no clube só diz respeito ao treinador, Paulo Autuori aproveitou a entrevista coletiva para anunciar que fica no clube somente até o final desta temporada. “Eu não sei ele (Sampaoli), eu estarei no clube até dezembro fazendo o meu trabalho”.


Logo A Tribuna
Newsletter