Para subir na tabela, Santos precisa vencer o Goiás e acabar com série de empates no Brasileirão

Nos últimos três compromissos pelo Brasileirão, o time da Vila Belmiro somou apenas três pontos, após igualdades no placar com São Paulo, Botafogo e Fortaleza

Por: Bruno Lima  -  03/10/20  -  23:20
Atualizado em 03/10/20 - 23:21
Treinador busca primeira vitória em seu retorno ao Santos
Treinador busca primeira vitória em seu retorno ao Santos   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Líder do Grupo G da Copa Libertadores e matematicamente classificado às oitavas de final da competição sul-americana, o Santos volta a sua concentração ao Campeonato Brasileiro, tentando encostar no pelotão da frente. Com 17 pontos, em nono lugar, o Peixe enfrentará neste domingo (4), às 18h15, o Goiás, último colocado do torneio, com 9 pontos, fora de casa. Para subir na tabela, a equipe terá que encerrar a sequência de empates.


Nos últimos três compromissos pelo Brasileirão, o time da Vila Belmiro somou apenas três pontos, após igualdades no placar com São Paulo, Botafogo e Fortaleza. Se tivesse vencido um desses jogos, o Santos estaria em terceiro lugar, com 19 pontos, à frente do Tricolor, com melhor saldo de gols, e do Palmeiras, com maior número de vitórias.


Esses compromissos, aliás, transformaram o Peixe no quarto time com mais empates em todo o Brasileirão. Ao todo, já são cinco. O Botafogo, com oito, lidera esse ranking, mas sendo seguido de perto por Palmeiras e Grêmio, que têm sete empates.


Só que a tarefa de dar fim a essa sequência se tornou mais difícil com nas últimas horas. Foi quando o técnico Cuca soube que não poderá contar com o meia uruguaio Carlos Sánchez, uma das principais peças do elenco. Ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo na vitória por 3 a 2 sobre o Olimpia, em Assunção, na quinta-feira, pela Libertadores, e agora desfalcará a equipe santista entre seis e oito meses.


Para piorar, o técnico não terá Raniel, que apresentou uma trombose venosa na perna direita e foi internado n no hospital Clínica do Esporte, em Goiânia. O quadro do atleta é estável.


Rotatividade


O Goiás, adversário deste domingo, vive situação delicada na temporada. Com nove partidas disputadas na competição, a equipe esmeraldina só venceu duas: contra o Atlético-GO, por 2 a 0, em 22 de agosto, e o Internacional, por 1 a 0, em 13 de setembro, ambos como mandante.


O péssimo momento na temporada já faz com que o Esmeraldino esteja com o terceiro técnico diferente no Brasileirão. Thiago Larghi, que havia entrado no lugar de Ney Franco, demitido na terceira rodada, foi dispensado após o empate com o Ceará, no domingo passado, e substituído por Enderson Moreira, que entre outras equipes já treinou o Santos, entre 2014 e 2015.


Além das duas vitórias, o Goiás tem três empates e quatro derrotas. Até o momento, são 13 gols marcados e 15 sofridos.


Logo A Tribuna
Newsletter