Pará supera a desconfiança e se firma no Santos

Lateral barrou Ferraz e fez Sampaoli abrir mão dos 3 zagueiros

Por: Bruno Lima & Da Redação &  -  05/11/19  -  13:59
Pará chegou em agosto do Flamengo e desbancou a concorrência
Pará chegou em agosto do Flamengo e desbancou a concorrência   Foto: Alexsander Ferraz/ AT

Contratado em agosto do Flamengo, o lateral-direito Pará desembarcou na Vila Belmiro sob desconfiança da torcida e cotado apenas para ser uma espécie de estepe do capitão Victor Ferraz. Três meses depois da sua chegada ao Santos, o jogador desbancou o titular da posição e tem se tornado peça de confiança do técnico Jorge Sampaoli.  


Titular nos três últimos compromissos do Peixe pelo Campeonato Brasileiro, contra Corinthians, Bahia e Botafogo, Pará parece ter convencido o treinador argentino a suspender o esquema com três defensores ou improvisar o zagueiro Lucas Veríssimo como lateral.  


Feliz com o momento, Pará promete se dedicar ainda mais para seguir sendo um dos titulares de Sampaoli até o fim do Brasileirão.  


“Fico feliz de poder estar atuando, de ter essa sequência. Estou tentando aproveitar da melhor maneira possível. A gente respeita as decisões do treinador, e quem ele colocar vai dar conta do recado dentro de campo. Comigo não vai ser diferente”, disse o lateral-direito, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (4).  


Jorge Sampaoli 


A experiência de trabalhar com Sampaoli tem encantado Pará. Empolgado com aquilo que tem aprendido, o atleta afirma que se tivesse o poder de decidir o futuro de Sampaoli não pensaria duas vezes em assinar a continuidade do técnico na Vila Belmiro.  


“Se eu tivesse esse poder e essa caneta na mão, com certeza eu já tinha colocado para assinar a sequência dele aqui. É um grande treinador e faz um bom trabalho no Santos. É um dos melhores treinadores do mundo, mas não cabe a mim. A diretoria vai decidir, mas eu torço para que ele fique”, acrescentou o atleta. 


Sampaoli tem contrato com o Santos até dezembro de 2020. Porém, o treinador já deixou claro que não está satisfeito com a gestão do Peixe e, principalmente, pelo fato de o clube não ter condições financeiras para fazer grandes contratações na próxima temporada. Ele deve decidir seu futuro ao término do Brasileiro. 


Comparação 


O bom momento do Flamengo tem feito nascer comparações com grandes times do passado. E um confronto histórico que fica na imaginação seria entre o atual Rubro-Negro e o Santos de 2010, que tinha Neymar. Para o lateral-direito Pará, não há dúvida sobre quem seria o vitorioso. “Essa é uma pergunta até fácil de responder. O Santos de 2010 jogava o futebol mais bonito, elegante e para a frente. Ganhávamos os jogos na Vila de goleada. O Santos jogava mais”, disse o jogador. 


Logo A Tribuna
Newsletter