EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

20 de Novembro de 2019

Pará diz que Santos de Neymar é melhor do que o Flamengo atual

O lateral-direito atuou naquele time do Peixe e fez parte do elenco rubro-negro nessa temporada

O bom momento vivido pelo Flamengo na temporada tem feito nascer diversas comparações com outros grandes times do passado do futebol brasileiro. E um confronto histórico que fica na imaginação seria entre o atual Rubro-Negro e o Santos de 2010, que tinha Neymar. Para o lateral-direito Pará, não há dúvida sobre quem seria o vitorioso. 

"Essa é uma pergunta até fácil de responder. Na minha opinião, o Santos de 2010 jogava o futebol mais bonito, mais elegante, mais para a frente. Ganhávamos os jogos na Vila de goleada. Lembro de ganharmos de 10 a 0 do Naviraiense, 8 a 1 do Guarani. O Santos jogava mais", disse o jogador, que no primeiro semestre desse ano fazia parte do elenco flamenguista.

À época, o time da Vila Belmiro foi campeão paulista e da Copa do Brasil. Posteriormente, a base daquela equipe conquistou a Copa Libertadores de 2011. O Flamengo lidera o Campeonato Brasileiro com 71 pontos, enquanto o Palmeiras, vice-líder, tem 63. Além disso, os comandados de Jorge Jesus irão decidir, no próximo dia 23, a Libertadores contra o River Plate, em Santiago, no Chile.

Tudo sobre: