Pará comemora gol à la Bebeto e diz que não teme maratona de jogos no Santos

Experiente lateral do Peixe marcou o segundo gol contra o San Lorenzo, que garantiu o Santos na fase de grupos da Libertadores

Por: Bruno Lima  -  14/04/21  -  19:28
Atualizado em 14/04/21 - 19:37
Lateral disse não temer maratona de jogos que o Santos vai enfrentar
Lateral disse não temer maratona de jogos que o Santos vai enfrentar   Foto: Divulgação/Santos FC

Segundo jogador mais experiente do elenco do Santos, com 35 anos - atrás apenas de Carlos Sánchez, com 36 -, mas o que mais atuou, com 256 jogos, Pará viveu uma noite especial no empate por 2 a 2 com o San Lorenzo, nesta terça-feira (13), no estádio Mané Garrinhca, em Brasília. Mesmo improvisado na lateral esquerda, o dono da camisa 4 balançou as redes e comemorou aquele que foi o seu terceiro gol com a camisa santista.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Bem-humorado, ele, que é um dos líderes da equipe, brincou com a categoria da sua finalização, após a assistência de Soteldo.


"Não tenho costume de fazer gols na minha carreira. E hoje (terça-feira) acabou saindo um maravilhoso com a chapada ‘à la Bebeto’, devagar e no cantinho. Mas brincadeiras à parte, fico mais feliz ainda pela nossa classificação, pois a gente precisava muito passar para essa fase de grupos, e o gol acabou ajudando", disse o jogador em entrevista ao site oficial do clube.


Identificado com o Santos, onde atua pela segunda vez, Pará aproveitou o momento incomum para parabenizar o Santos pelos 109 anos de fundação, celebrados nesta quarta-feira (14).


"Quando eu fiz o gol, já veio na memória o Peixe completando esses 109 anos de muita glória e muita tradição. Um clube gigante e que já revelou vários craques para o futebol, sendo que eu tive o privilégio de jogar com alguns deles. Tenho a honra de fazer parte dessa história e espero permanecer aqui por muito tempo para seguir brigando sempre por essa camisa", falou Pará.


Com a classificação à fase de grupos da Libertadores, o Santos terá a partir de agora uma verdadeira maratona de jogos, considerando os compromissos do Campeonato Paulista e da competição sul-americana. Isso, porém, não é visto como um problema por Pará.


"Acredito que é sim a chance de mostrarmos a força do nosso elenco. Fizemos duas semanas muito boas de treinos lá em Atibaia. O professor Ariel é um treinador muito estrategista e bem capacitado para colocar em campo aqueles que estiverem em melhores condições. Estamos preparados para essa maratona e, se tiver que jogar de dois em dois dias, não terá problema para nós", concluiu ele.


Logo A Tribuna
Newsletter