'O Santos perdeu o jogo, mas não sua identidade', diz Sampaoli após derrota para o Flamengo

No Maracanã, o Peixe foi batido por 1 a 0, com gol de cobertura de Gabigol. O técnico argentino, porém, gostou de como sua equipe se portou

Por: De A Tribuna On-line  -  15/09/19  -  01:19
  Foto: Ivan Storti/Santos FC

Em clima de final, Flamengo e Santos se enfrentaram no Maracanã, neste sábado (14), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe acabou derrotado por 1 a 0, com gol de um ex-Menino da Vila: Gabriel Barbosa, o Gabigol. Apesar do revés que fez os cariocas dispararem na liderança, o técnico alvinegro, Jorge Sampaoli, gostou do que viu de sua equipe no Rio de Janeiro.


"O time se comportou diante de um rival com uma moral muito grande aqui em seu estádio, em um ambiente onde não se encolheu. Tentou jogar, sair jogando. Jogamos uma partida de maneira intensa. A forma que a equipe se portou me deixa tranquilo. Há formas de perder, mas a de hoje não me preocupa. O Santos perdeu o jogo, mas não perdeu sua identidade", declarou o treinador argentino depois do jogo, durante coletiva de imprensa.


Na concepção de Sampaoli, a partida foi párea e o único gol saiu de um lance "que ninguém esperava". "Há individualidades que resolvem. Não tínhamos muito o que fazer. Nosso time foi valente, não teve medo. Fizemos o que correspondia", disse.


A última jogada antes de tentar um gol, para o treinador do Peixe, foi o ponto fraco do Santos. "Faltou pensar mais nisso para tentar um resultado melhor. Viemos buscar a ponta do campeonato e não conseguimos. Foi um jogo igual contra uma equipe que vive um grande momento", afirmou o argentino.


Na próxima rodada, os santistas recebem o Grêmio na Vila Belmiro. O duelo será no próximo sábado (21) e está marcado para as 21h (de Brasília). O Tricolor Gaúcho ainda não entrou em campo nesta rodada, e, no momento, ocupa a 11ª colocação, com 12 pontos a menos que o vice-líder Santos.


Logo A Tribuna
Newsletter