Novo estádio do Santos começa a ser definido em reunião no próximo dia 20

Andres Rueda e Comitê de Gestão vão começar a discutir detalhes do acordo comercial com a WTorre logo em seguida

Por: Bruno Lima  -  12/04/21  -  20:47
Projeto da nova arena do Santos
Projeto da nova arena do Santos   Foto: Reprodução

O próximo dia 20 será importante para que o Santos dê andamento ao sonho de construir a arena. Nesta data, a cúpula alvinegra terá uma reunião com representantes da WTorre, empresa que irá construir o estádio, para apresentar o projeto da nova casa alvinegra no lugar da Vila Belmiro.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (12), o presidente do Santos, Andres Rueda, comentou que depois de tal apresentação, o clube e a construtora irão analisar a parte comercial do empreendimento.


"Nesse período de pouco mais de 100 dias na presidência, tivemos várias reuniões, e isso será terminado no próximo dia 20, quando será apresentado pela empresa o projeto, entre aspas, final. Será a parte arquitetônica em que eles (WTorre) vão dizer: 'Olha, é isso que estamos propondo'. Depois disso, vamos sentar e analisar toda a parte comercial do projeto. Por exemplo: quanto vai custar, quanto tempo levará para ser construído, queremos essas e aquelas mudanças, qual a parte que vai ficar para o clube, qual percentual das receitas vai ficar para o clube de tudo que essa arena irá gerar, tempo de contrato... Ou seja: fechar todo esse modelo”, detalhou o mandatário santista.


Ainda de acordo com Rueda, depois de entrar em acordo com a empresa, o projeto será levado ao Conselho Deliberativo e, posteriormente, aos associados, que, por meio de uma assembleia geral, vão votar se aprovam a construção do que estádio que ocupará o lugar da Vila Belmiro.


"Com tudo isso ajustado entre a WTorre e o nosso Comitê de Gestão, o projeto será levado para o Conselho Deliberativo, onde será apresentado, aberto para os conselheiros entrarem com os seus pedidos, fazer uma nova readequação comercial e depois, com tudo acertado, fazer uma assembleia geral, pois é um projeto que compromete o clube em 20 ou 25 anos, e é de suma importância o sócio ter a sua participação", acrescentou o dirigente alvinegro.


Logo A Tribuna
Newsletter