No Santos B, Lucas Sena se diz pronto para atuar na equipe principal

O lateral-esquerdo sonha em ser o reserva imediato de Felipe Jonatan no elenco profissional

Por: Bruno Lima  -  20/02/20  -  10:57
Lucas Sena se diz pronto para receber oportunidades no Santos
Lucas Sena se diz pronto para receber oportunidades no Santos   Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Sem dinheiro para grandes contratações e decidido a dar mais espaço aos garotos da base, o Santos promoveu cinco atletas da equipe sub-20 para o Santos B. Um deles é o lateral-esquerdo Lucas Sena, de 19 anos, que será observado pelos auxiliares de Jesualdo Ferreira e pode se tornar a opção imediata a Felipe Jonatan, único jogador da posição no elenco profissional. 


Além de Lucas Sena, o zagueiro Robson Reis, os meio-campistas Ivonei e Lucas Lourenço e o atacante Allanzinho já treinam com o elenco sub-23 do Santos


A possibilidade de treinar sob os olhares dos homens de confiança do treinador português faz Lucas Sena sonhar. 


"Estou encarando essa ida para o Santos B como uma grande oportunidade de subir para o time profissional", disse o jovem em rápido bate-papo com ATribuna.com.br.


Titular da equipe que disputou a última Copa São Paulo, Sena renovou o contrato com o Santos até dezembro de 2023. E, entusiasmado, o garoto está se preparando para corresponder às expectativas no Santos B e, caso seja chamado por Jesualdo Ferreira, no elenco principal. 


"Estou pronto, sim. Venho trabalhando e me dedicando ao máximo para estar pronto para qualquer oportunidade que me venha a aparecer", acrescentou o jogador. 


Ainda pouco conhecido do torcedor santista, o atleta revela quais são as suas principais características e aquilo que se pode esperar dele em campo.


"Sou um lateral-esquerdo agressivo, que ataca com muita força. Tenho técnica e velocidade", diz o garoto.


Carência 


O lado esquerdo defensivo do Santos é o mais carente do elenco. Nesse início de temporada, o técnico Jesualdo tem usado Felipe Jonatan como titular, mas não tem um reserva de origem para a posição. 


Nos treinamentos coletivos, o treinador português já improvisou o meio-campista Jean Mota e os atacante Tailson e Lucas Venuto na função. 


O presidente do Santos, José Carlos Peres, já afirmou que a equipe não terá reforços para a sequência do Campeonato Paulista.


Logo A Tribuna
Newsletter