EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

24 de Agosto de 2019

Namoro com o Santos pode virar casamento, diz empresário do lateral Adriano

A admiração que o técnico Jorge Sampaoli tem pelo seu futebol pode pesar na decisão do jogador

O técnico Jorge Sampaoli e a admiração que ele tem pelo futebol do lateral-esquerdo Adriano, sem clube desde o mês passado, quando  seu contrato com o Besiktas (Turquia) chegou ao fim, pode ser determinante para que o atleta desembarque na Vila Belmiro. 

Em entrevista para  A Tribuna On-line, o empresário do jogador, Fabio Santanna, confirmou que a possibilidade de trabalhar com o argentino agrada o ex-jogador do Barcelona e da Seleção Brasileira, que despontou no Coritiba. 

“O Adriano é um pedido do Sampaoli. E isso pode pesar sim na decisão dele (Adriano). Esse namoro com o Santos é antigo e agora pode virar casamento. Vamos esperar. Tenho uma conversa marcada com o presidente do Santos”, disse o representante do lateral. 

Adriano vinha negociando o retorno ao Brasil com o São Paulo. As tratativas, no entanto, não avançaram e foram encerradas no início desta semana. 

Na Europa desde 2005, o lateral de 34 anos tem o desejo de voltar ao futebol brasileiro. Porém, segundo Santanna, o próprio Besiktas e outros clubes do exterior têm interesse em contar com  o jogador.

“Além do Santos, existem outros clubes interessados no Adriano. Inclusive do Brasil, mas não posso revelar os nomes. Estamos analisando as propostas. Ele pensa em um retorno (ao Brasil). Mas tem as propostas de fora. O Besiktas quer que ele renove o contrato de qualquer jeito. Temos que aguardar”, acrescentou o empresário.

Caso o presidente José Carlos Peres e Santanna entrem em  acordo, Adriano chegaria ao Santos para disputar posição com Jorge e Felipe Jonatan. Entretanto, como é ambidestro, o lateral poderia ser deslocado para o lado direito e concorrer com Victor Ferraz pela posição.