EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

20 de Julho de 2019

Na volta do Brasileirão, Santos marca no fim e vence o Bahia fora de casa

Na noite deste sábado (13), no Pituaçu, em Salvador, Peixe venceu os donos da casa por 1 a 0, gol de Carlos Sánchez

O Campeonato Brasileiro voltou para o Santos e voltou em grande estilo. Na noite deste sábado (13), no Estádio do Pituaçu, em Salvador, o Peixe contou com um gol de Carlos Sánchez, aos 41 minutos do segunfdo tempo, para vencer o Bahia. Com a vitória, o Alvinegro chegou aos 23 pontos manteve a vice-liderança da competição e, agora, está apenas há três pontos do líder Palmeiras, que empatou com o São Paulo, no Morumbi.

Após a vitória, o Santos terá mais uma semana livre de treinos. No próximo domingo (21), Peixe terá mais um compromisso fora de casa, dessa vez diante do Botafogo. A partida está marcada para às 11h, no Estádio do Engenhão.

O Santos ditou boa parte do jogo, com mais posse de bola que o adversário. Entretanto, o Bahia assustou, principalmente no primeiro tempo, sempre apostando em contra-ataques e jogando no erro do Santos. No primeiro tempo, um jogo de pouca criação, muitos passes errados e goleiros trabalhando pouco.

Na volta para o intervalo, Jorge Sampaoli promoveu as entradas de Marinho e Jean Mota. Com o desenrolar do jogo, o Santos, mais agressivo, estava melhor no jogo e criando as principais oportunidades. A principal delas foi quando Soteldo avançou à linha de fundo pelo lado esquerdo e cruzou. Na pequena área, Sasha cabeceou para grande defesa do goleiro Douglas Friedrich. Além disso, o artilheiro do Campeonato Brasileiro acertou a trave, em novo lance de bola na área.

Quando parecia que o 0 a 0 seria o resultado definitivo, o Santos encontrou o caminho do gol. Jogando pela direita, Soteldo cruzou. Após bate e rebate dentro da área, a bola sobrou para Sánchez que, antes mesmo de tentar a finalização, foi derrubado por Guerra: pênalti. Na cobrança, Douglas fez a defesa, mas no rebote o uruguaio estufou as redes.

Guerra derrubou Sánchez dentro da área, pênalti que originou o gol da vitória do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Ficha técnica

Bahia 0 x 1 Santos

Bahia - Douglas Friedrich; Ezequiel, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Elton, Shaylon (Guerra) e Ramires; Artur, Fernandão (Gilberto) e Arthur Caike (Élber). Técnico: Roger Machado.

Santos - Everson, Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar e Gustavo Henrique (Luiz Felipe); Victor Ferraz (Jean Mota), Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jorge; Soteldo, Eduardo Sasha e Uribe (Marinho) Técnico: Jorge Sampaoli. 

Gol - Carlos Sánchez, aos 41 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Jean Pierre GonÇalves Lima (RS).

Cartões amarelos - Elton, Aguilar, Soteldo, Diego Pituca e Moisés. 

Renda e público - Não disponíveis. 

Local - Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA).