Na mira do Santos, Robinho ainda não sabe aonde vai jogar

Atacante tem contrato na Turquia até o meio do ano, mas o clube atual tem prioridade para renovação

Por: Bruno Lima  -  28/04/20  -  12:36
Robinho é visto como um grande líder no vestiário por José Carlos Peres
Robinho é visto como um grande líder no vestiário por José Carlos Peres   Foto: Irandy Ribas/AT

A pandemia trouxe mais indefinições no que diz respeito ao futuro do atacante Robinho, atualmente no Istanbul Basaksehir, da Turquia. O jogador, que está na lista de reforços do Santos, tem contrato com o time turco até o meio do ano. Porém, a paralisação do futebol faz com que nem mesmo a advogada do atleta, Marisa Alija, saiba onde o atleta irá atuar no segundo semestre. 

Apesar do vínculo estar perto do fim, o Istanbul Basaksehir tem a opção de renová-lo automaticamente por mais uma temporada. Robinho só poderá negociar com algum outro clube caso os dirigentes turcos não queiram a continuidade do brasileiro por lá.

“Não temos nenhuma novidade sobre o futuro do Robinho. Ele tem contrato na Turquia até o meio do ano, mas não sabemos se terá que ficar por um período maior por conta desses meses sem jogos. Atualmente, não tenho conversado com ninguém e só farei isso quando tivermos uma definição de quando o futebol será retomado”, disse Marisa. 

A advogada ainda explicou que a situação da dívida do Santos com Robinho segue sem evolução. 

“Também não conversei mais com o Santos sobre o pagamento da dívida. Não evoluímos em nada. Enquanto tudo estiver paralisado é difícil eu falar alguma coisa sobre esses assuntos”, acrescentou Marisa.

Outro lado

Embora a advogada seja cautelosa ao falar sobre as possibilidades do atacante, no Santos o discurso é de otimismo. O presidente José Carlos Peres não esconde de ninguém que sonha e trabalha pelo retorno do jogador, que aos 36 anos mantém o status de ídolo adquirido em 2002, quando foi protagonista na conquista do título brasileiro com a camisa santista.


Logo A Tribuna
Newsletter