Na mira do Santos, Blandi deve ficar no San Lorenzo, segundo treinador

O fechamento da janela de transferências para o futebol argentino dificulta ainda mais a saída do atacante

Por: Bruno Lima  -  21/01/19  -  15:11
  Foto: Instagram/Blandi

Um dos atacantes desejados pelo Santos para a temporada de 2019, Nicolás Blandí, do San Lorenzo, da Argentina, não deve deixar a equipe de Almagro. Pelo menos é isso que garante o técnico do time azul-grená, Jorge Almiron.


Após o empate por 0 a 0 com o Huracán, neste domingo (20), em casa, pelo Campeonato Argentino, o treinador, em entrevista coletiva, afirmou que sabe do interesse de clubes do exterior pelo jogador, mas disse que Blandí não irá se transferir.


Além do Peixe, há rumores na Argentina de que o América do México também tem interesse no atacante. O Grêmio, no início deste mês, sondou Blandí, mas as conversas não avançaram.


"Eu sei que ele tem opções de fora, mas Nico (Blandí) está feliz no San Lorenzo e vai ficar aqui", declarou Almiron. "Ele é um jogador muito importante para nós", completou o técnico.


O que dificulta ainda mais a saída de Blandí do San Lorenzo neste momento é o fechamento total da janela de transferências para os clubes argentinos, no próximo dia 1º de fevereiro. Se vendê-lo agora, o time de Almagro terá que correr para repor a perda ou esperar até a reabertura da janela, que acontecerá no meio do ano.


Titular e capitão


O duelo deste domingo foi o primeiro de Blandí em 2019. No final do ano passado o atacante ficou de fora de cinco jogos do San Lorenzo por conta de uma contusão no joelho e depois devido a uma lesão muscular.


O período de ausências, no entanto, não abalou a importância de Blandí perante elenco, comissão técnica e torcida. Ao começar como titular pela primeira vez desde as lesões, o atacante foi o capitão da equipe


Logo A Tribuna
Newsletter