Na estreia do Paulista, Kaio Jorge pode ganhar a primeira chance como titular do Santos

Peixe encara o Red Bull Bragantino na noite desta quinta-feira (23), às 19h15, na Vila Belmiro

Por: Bruno Lima & Por ATribuna.com.br &  -  23/01/20  -  09:05
Kaio Jorge, que disputa posição com Raniel, foi titular no último coletivo do técnico Jesualdo
Kaio Jorge, que disputa posição com Raniel, foi titular no último coletivo do técnico Jesualdo   Foto: Matheus Tagé/A Tribuna

A noite desta quinta-feira (23) marcará o início da era Jesualdo Ferreira no Santos. O Peixe recebe o Red Bull Bragantino, às 19h15, na Vila Belmiro, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Além da estreia do português, a partida pode marcar a primeira vez de Kaio Jorge como titular no time profissional. Ele disputa posição com Raniel.


Vice-artilheiro com cinco gols e um dos destaques do Brasil no Mundial Sub-17 de 2019, o atacante, que completará 18 anos nesta sexta-feira (24), foi a escolha de Jesualdo no último treinamento coletivo para a vaga de Soteldo, que está com a seleção sub-23 da Venezuela, no Pré-Olímpico da Colômbia.


Baseado naquilo que foi trabalhado, a intenção do treinador português é colocar Kaio Jorge, inicialmente, aberto pelo lado esquerdo do campo, exatamente como atua Soteldo. Mas isso não significa que o Menino da Vila ficará longe da área.


Jesualdo já deixou claro que no seu 4-3-3 os três homens de ataque precisam saber jogar pelos lados e também na área, para que ele possa fazer variações no posicionamento.


Sofreu pênalti


Raniel, no entanto, não é carta fora do baralho. O atacante contratado do São Paulo logo após o fim da temporada passada também foi testado na vaga de Soteldo em parte do último coletivo e sofreu um pênalti.


Com exceção do substituto do camisa 10, o treinador português parece ter claro quais serão os demais titulares, mesmo sem poder contar com Lucas Veríssimo e Felipe Aguilar, machucados.


A provável equipe alvinegra na estreia é: Everson; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Carlos Sanchéz e Diego Pituca; Marinho, Eduardo Sasha e Kaio Jorge (Raniel).


O Red Bull Bragantino deve ter Júlio César; Aderlan, Ligger, Léo Ortiz e Edimar; Barreto, Uillian Correia e Claudinho; Morato, Ytalo e Bruno Tubarão. Técnico. O técnico é Vinícius Munhoz.


Árbitro: Raphael Klaus
Local: Vila Belmiro, Santos
Horário: 19h15


Logo A Tribuna
Newsletter