Na estreia de Jesualdo, Santos fica apenas no empate contra o Bragantino

Em noite pouco inspirada, Peixe não saiu do zero na estreia do Campeonato Paulista

Por: Nathalia Perez & Por ATribuna.com.br &  -  24/01/20  -  00:35
Em noite pouco inspirada, Santos ficou no empate contra o Red Bull Bragantino
Em noite pouco inspirada, Santos ficou no empate contra o Red Bull Bragantino   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Na estreia de 2020, uma noite pouco criativa. Nesta quinta-feira (23), o Santos ficou no empate sem gols com o Red Bull Bragantino, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista. A partida marcou a estreia oficial de Jesuado Ferreira à frente do comando do Peixe.


Mesmo com o empate, o Santos terminou a primeira rodada como líder do grupo, uma vez que Ponte Preta, Água Santa e Oeste perderam seus jogos.


Na próxima rodada, o Peixe viaja até Campinas, onde na segunda-feira (27), encara o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro, às 20h. Já o Red Bull Bragantino, que está no grupo do Corinthians, jogará no mesmo dia e horário, em casa, contra a Inter de Limeira, em Bragança Paulista.


O jogo


A primeira grande chance de gol da partida foi do Bragantino, com Artur carregando pela direita e tentando encontrar Ytalo, livre para receber. A defesa santista, atenta, cortou antes que a bola chegasse na área. Pouco tempo depois, com cinco minutos de bola rolando, o Santos respondeu com Diego Pituca finalizando por cima do gol de Julio Cesar.


Aos 17 minutos, Kaio Jorge, titular na vaga de Soteldo na ponta esquerda, protagonizou uma boa chance para o Peixe. Após receber pela beirada, o atacante cruzou buscando Sasha, mas a zaga do Bragantino afastou.


O primeiro tempo seguiu com poucas oportunidades de perigo, até que, aos 28 minutos, Claudinho esteve perto de abrir o placar para a equipe de Bragança Paulista. O camisa 10 ia ficando sozinho na pequena área, frente a frente com Everson. Ele tentou a finta depois de ter recebido a bola, mas Luan Peres rasgou e anulou a chance do jogador do Bragantino.


Já na reta final da primeira etapa, aos 39 minutos, Carlos Sánchez arriscou de fora da área e a bola passou rente ao travessão. O uruguaio, um dos destaques do Santos nos 45 minutos iniciais, tentava insistentemente lançar bolas cruzadas na área. Dessa vez, porém, ele mandou direto para o gol e, por pouco, não foi feliz.


Kaio Jorge pintou como titular na vaga de Soteldo, mas foi substituído no intervalo
Kaio Jorge pintou como titular na vaga de Soteldo, mas foi substituído no intervalo   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Na volta do intervalo, o técnico Jesualdo Ferreira resolveu promover uma mudança em seu time: sacou Kaio Jorge e fez Raniel debutar oficialmente com a camisa alvinegra. Com isso, o Peixe desfez seu 4-3-3 inicial e Pituca passou a subir pelo lado esquerdo para receber a bola e dar sequência nas jogadas pelo setor, com Raniel jogando atrás de Sasha.


A tática durou apenas 15 minutos, quando Jesualdo mandou a campo Arthur Gomes e tirou Sasha, com pouca participação na partida. Sendo assim, Raniel passou a atuar mais centralizado com Arthur Gomes pela direita e Marinho pela esquerda.


Na altura dos 17 minutos do segundo tempo, o Santos quase achou um gol com Pará. O lateral-direito dominou nas proximidades da área e, com liberdade, bateu forte. O chute, porém, foi negado pelo goleiro Julio Cesar.


Aos 20, foi a vez de Everson fazer uma grande defesa. Após jogada entre Artur, Thonny Anderson, que havia acabado de entrar no jogo, e Ytalo, o último recebeu na cara do gol, mas foi surpreendido pelo arqueiro do Peixe, que fez a saída no tempo certo e afastou o perigo.


O lance perdido não esmoeceu o Bragantino, que cresceu na partida. Quando o relógio marcava 25 minutos, o travessão impediu que Ytalo deixasse o dele no confronto. Assim como na jogada anterior, o atacante do Toro Loko venceu a disputa com Luan Peres e tentou marcar por cobertura, mas não era sua noite na Vila Belmiro.


Partida marcou a estreia de Jesualdo Ferreira no comando do Santos
Partida marcou a estreia de Jesualdo Ferreira no comando do Santos   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Ficha técnica:


Santos 0 x 0 RB Bragantino
1ª rodada do Campeonato Paulista
23 de janeiro de 2020
19h15 (de Brasília)
Vila Belmiro (Santos, SP)


Escalações:


Santos: Everson; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Marinho (Derlis González), Eduardo Sasha (Arthur Gomes) e Kaio Jorge (Raniel). Técnico: Jesualdo Ferreira


RB Bragantino: Julio Cesar; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Barreto (Vitinho) e Uillian Correia; Bruno Tubarão (Thonny Anderson), Claudinho (Morato) e Artur; Ytalo. Técnico: Vinicius Munhoz


Cartões amarelos: Carlos Sánchez (18'1T), do Santos; Ligger (32'1T), Edimar (26'2T), Barreto (30'2T) e Artur (46'2T), do RB Bragantino


Árbitro: Raphael Claus


Assistentes: Risser Jarussi Corrêa e Evandro de Melo Lima


Público: 12.412 torcedores


Renda: R$ 511.705,00


Logo A Tribuna
Newsletter