'Não tinha conhecimento da realidade financeira do Santos', afirma Sampaoli

Técnico ainda precisa lidar com a insatisfação de atletas como Derlis González, que pediu para sair

Por: Bruno Lima  -  18/01/19  -  15:20
Atualizado em 18/01/19 - 15:38
  Foto: Ivan Storti

Na véspera da estreia no Campeonato Paulista, neste sábado (19), contra a Ferroviária, na Vila Belmiro, o técnico Jorge Sampaoli ainda trabalha com interrogações no Santos. Além de admitir que não tinha conhecimento da realidade financeira do Peixe, o treinador precisa lidar com a insatisfação de atletas como Derlis González, que pediu para deixar a Vila Belmiro.


"Não estava sabendo da situação financeira do clube. Sabia que o clube me daria a chance de ser grande, de brigar com um monte de situações, que íamos contar com uma equipe potente, mesmo com as ausências de Gabigol e Rodrygo. Também sempre se falou da possível venda de Bruno Henrique, que segue como uma telenovela", disse o treinador.


"A equipe que terminou na 10ª no último Campeonato Brasileiro tem a necessidade de se potencializar com novos jogadores. Houve a promessa de contemplar essa realidade. E espero que isso aconteça. Se o clube tivesse me dito que não estava bem, a realidade seria outra. Eu vim para fazer uma equipe forte, e espero que isso aconteça", completou o argentino.


Ainda de acordo com Sampaoli, Derlis está está negociando transferência para um outro clube e, por isso, não foi inscrito no Campeonato Paulista.


"Derlis González manifestou desejo de seguir a sua carreira em outro lugar. Ele está negociando uma possibilidade importante para ele. Como não temos certeza, preferimos não inscrevê-lo, para que não ocupe o lugar de um outro atleta", disse Sampaoli.


Logo A Tribuna
Newsletter