EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

7 de Agosto de 2020

Mudanças da CBF no calendário podem agilizar renovação de Pará com o Santos

Lateral-direito tem contrato com o Peixe até dezembro deste ano e principais competições do País seguirão até fevereiro

A decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de realizar o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil até fevereiro de 2021 pode fazer o Santos agilizar as conversas de renovação com o lateral-direito Pará. O atual vínculo do jogador termina em 31 de dezembro deste ano.

Se a prorrogação não for feita, Pará irá defender o Peixe até a 27ª rodada do Brasileirão, em 27 de dezembro, contra o Ceará, na Vila Belmiro. Se a equipe tiver sucesso na Copa do Brasil, sua despedida ocorrerá em 30 de dezembro, no segundo duelo das semifinais da competição de mata-mata.

Até o momento, de acordo com as informações obtidas por ATribuna.com.br, a direção alvinegra não apresentou qualquer oferta ao lateral-direito. Porém, já procurou saber quais são as intenções do atleta para a sequência da carreira. A intenção é de mantê-lo no elenco. 

Contratado no segundo semestre do ano passado após se desvincular do Flamengo, Pará está com 34 anos e é titular absoluto do Peixe. Pela lei, ele já pode conversar com outros clubes e assinar um pré-contrato. 

Além da titularidade vencendo a concorrência de Madson, Pará é um dos homens de confiança do técnico Jesualdo Ferreira, que o escolheu como um dos cinco capitães do time, ao lado de Alison, Lucas Veríssimo, Carlos Sánchez e Luiz Felipe. 

Na atual temporada, o experiente jogador atuou em dez partidas, sendo nove como titular e uma entrando no decorrer do jogo.

Tudo sobre: