EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

26 de Maio de 2019

Maria Alves comemora bom início de temporada das Sereias da Vila

Peixe venceu cinco das seis partidas disputadas neste começo de ano

As Sereias da Vila começaram muito bem o ano de 2019. Nesta temporada, o Peixe conquistou cinco vitórias nas seis partidas disputadas até agora. Um dos destaques da equipe comandada pela técnica Emily Lima é a atacante Maria Alves.

Na vitória do Santos diante do Avaí/Kindermann-SC, na última quinta-feira (11), por 2 a 0, Maria teve participação direta no triunfo da equipe santista com um gol e uma assistência. Além disso, deu dois passes em jogadas que terminaram em bola na rede na goleada por 8 a 0 em cima do São Francisco-BA.

O resultado contra o Avaí/Kindermann fez as Sereias assumiram momentaneamente a liderança do Campeonato Brasileiro – o Flamengo joga neste sábado (13).

“Eu tenho tentado ajudar bastante com velocidade pelos lados do campo. Claro que marcar gols e conseguir assistências é importante, mas sempre focamos em sair com as vitórias e, graças a muito trabalho, temos conseguido isso. Os destaques individuais acabam sendo secundários quando conquistamos os três pontos“, disse Maria.

Líder do Brasileiro, o Peixe tem conciliado a disputa do nacional com o Campeonato Paulista. Agora, as Sereias voltam o foco para o estadual, torneio em que enfrentam o São José, fora de casa, neste domingo (14).

“O nosso maior objetivo nesta temporada é brigar pelo Campeonato Brasileiro para conquistar novamente uma vaga na Libertadores. Mesmo assim ainda temos o Paulistão, que é uma competição muito forte e é muito boa de disputar. Então, no fim, vamos buscar conquistar tudo o que a gente disputar “, explicou a atacante.

“Esse início de temporada está sendo muito positivo. Estamos evoluindo a cada jogo, conseguindo melhorar. O mais importante é que estamos corrigindo os erros para conquistar nossos objetivos”, completou.