Maratona de jogos e lesões podem levar Jesualdo a poupar jogadores contra o São Paulo

Treinador tem seis atletas se recuperando de problemas físicos e precisa pensar no duelo da Libertadores

Por: Bruno Lima  -  12/03/20  -  11:23
Jesualdo sabe que os atletas querem atuar no clássico, mas precisa pensar no futuro da equipe
Jesualdo sabe que os atletas querem atuar no clássico, mas precisa pensar no futuro da equipe   Foto: Ivan Storti/Santos fc

A maratona de jogos começa a apresentar reflexos nos jogadores do Santos. Por isso, com seis atletas se recuperando de lesões, o técnico Jesualdo Ferreira pode se ver obrigado a escalar uma equipe alternativa no clássico de sábado (14), às 19 horas, contra o São Paulo, no Morumbi, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.

Durante a vitória por 1 a 0 sobre o Delfín, do Equador, terça-feira (10), na Vila Belmiro, pela Copa Libertadores, o treinador português perdeu dois jogadores por contusão: Kaio Jorge teve uma entorse no tornozelo esquerdo e Eduardo Sasha sofreu um trauma na  lombar. Os dois estão sendo avaliados  e a presença no clássico não está confirmada. 

Antes do confronto com os equatorianos, Raniel sentiu dores no joelho esquerdo, enquanto Vladimir se queixou de dores na costela. O atacante, no entanto, apresentou melhoras nesta quarta-feira (11).

O zagueiro Luiz Felipe, com edema na coxa direita, foi desfalque nos dois últimos compromissos do Peixe, mas, em fase final de transição, pode ficar à disposição de Jesualdo. 

Por fim, Marinho, que sofreu uma lesão no tornozelo na primeira rodada do Estadual, também se encontra em fase final de transição e é dúvida.

Diante de tantas interrogações, o treinador português convive com a vontade dos jogadores de atuarem no clássico e com a possibilidade de vencer e se garantir matematicamente na próxima fase do Paulistão. 

Por outro lado, Jesualdo precisa evitar a perda de mais jogadores por lesão para o confronto da próxima terça-feira (17), contra o Olimpia, do Paraguai, na Vila Belmiro, pela Libertadores.

O técnico lusitano promete resolver a situação da melhor forma.

“Vamos resolver da forma mais proveitosa para os jogadores e equipe. Não vou projetar o jogo da Libertadores antes da partida com o São Paulo. É um clássico. Jogo com características especiais e todos querem jogar. Estou amarrado com os dois braços, mas vou resolver isso da forma que achar melhor para o time. Quando terminar o jogo com o São Paulo, vamos contar as espingardas e ver como estamos para o jogo seguinte”, disse Jesualdo após a vitória sobre o Delfín.


Logo A Tribuna
Newsletter