Mais maduro, Arthur Gomes ignora os críticos e diz que volta ao Santos para ajudar

"Não tenho que ligar para as críticas. Até os melhores do mundo são criticados", disse o atacante

Por: Bruno Lima  -  10/01/20  -  19:10
De volta ao Santos, Arthur Gomes espera corresponder a comissão técnica para ajudar o Santos
De volta ao Santos, Arthur Gomes espera corresponder a comissão técnica para ajudar o Santos   Foto: Bruno Lima/A Tribuna

Depois de atuar por oito meses emprestado à Chapecoense, o atacante Arthur Gomes está de volta ao Santos. Se dizendo mais maduro e com mais bagagem, o atacante volta ao Peixe precisando convencer a torcida e a comissão técnica de que, apesar das críticas, tem condições de permanecer no elenco alvinegro.

“Ninguém está ultrapassado no futebol. Todos têm chance de jogar. Sei do meu potencial. Se voltei, foi por merecimento. Pude jogar na Chapecoense e tive bons números. Crítica sempre vai existir. Até os melhores do mundo são criticados. Não tenho que me preocupar com quem me critica, nem com quem elogia também. Tenho que estar feliz. Sendo feliz, vou jogar bem e desempenhar um bom papel”, disse o atleta.

Nesse retorno, Arthur Gomes não terá vida fácil. Para ser titular, o atacante terá que superar a concorrência de Soteldo e Marinho, caso queira ser titular do time de Jesualdo Ferreira. Isso, no entanto, não parece preocupar o jogador de 21 anos.

“Venho para ajudar o Santos. Desde a base sonho em jogar e fazer história no Santos. Jogar ou não, quem decide é o Jesualdo. Estou aqui para dar meu melhor. Se o titular serei eu, Marinho, Soteldo, Taílson, não importa. Venho para dar o meu melhor e vamos ver no que vai dar”.

Quinto colocado no ranking dos jogadores mais dribladores do último Brasileirão, Arthur Gomes poderá formar um bom ataque ao lado de Soteldo, que terminou na vice-liderança desse quesito, atrás apenas de Michael, até então do Goiás. E isso anima o atleta.

“Eu brinquei com ele (Soteldo) no vestiário. Dei parabéns pelo Brasileiro e ele falou: 'agora vem para jogar comigo', dei risada. Mas será uma disputa saudável, benéfica para o Santos e cada um dará seu melhor para fazer o torcedor feliz", finalizou.


Logo A Tribuna
Newsletter