EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

18 de Março de 2019

Márcio Zanardi fala sobre "responsabilidade gigantesca" no comando da equipe sub-20 do Santos

Novo treinador chega após boa campanha com o Guarani na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano

Contratado para assumir a equipe sub-20 do Santos, o técnico Márcio Zanardi está otimista em relação ao seu começo de trabalho. O treinador chega para ocupar o lugar de Emerson Ballio, que assumiu provisoriamente o time do Peixe na Copa São Paulo deste ano.

Zanardi veio do Guarani, depois da boa campanha da equipe na Copinha, ao chegar na semifinal da competição. O técnico ainda acumula passagens pelas categorias de base de Corinthians e Portuguesa de Desportos.

“O tamanho da responsabilidade é gigantesco. Você vir trabalhar no Santos, uma das maiores equipes do mundo, com seu DNA ofensivo e proposta de jogos sempre para frente, é muito importante. Esta é uma responsabilidade enorme da qual estou preparado. Também estou muito feliz de compartilhar este momento com o Sampaoli, é um treinador que está mudando o trabalho e resgatando este padrão de jogo baseado no DNA ofensivo do Santos . Me sinto lisonjeado de fazer parte do processo e, também, honrado com este novo desafio”, disse Zanardi.

Zanardi acredita que seu retrospecto vitorioso será importante na conclusão da formação dos atletas do sub-20 do Peixe. O treinador possui no currículo um título e duas semifinais de Copa São Paulo de Futebol Júnior, uma Copa do Brasil e o campeonato mundial de 2015, contra o Barcelona.

“Não tenho dúvida alguma que preciso formar jogador, formar o caráter, mas eu também gosto e acredito que dá, sim, para formar atleta vencedor. É importante também o atleta saber vencer. Lógico que são muitas competições, perdemos também, não dá para ganhar todas. Mas o jogador de time grande, principalmente do Santos, precisa saber vencer e jogar para vencer. Precisamos trabalhar neste ponto: formar jogadores vencedores. É nisso que eu acredito”, concluiu.