EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

13 de Julho de 2020

Lucas Veríssimo revela abalo com mortes, mas mantém treinos em casa conforme cartilha do Santos

Zagueiro do Peixe tem tentado se distrair dos problemas causados pela pandemia assistindo filmes e jogando videogame

Confinado em casa, enquanto a pandemia do novo coronavírus não é controlada e possibilite o retorno das competições no Brasil, o zagueiro Lucas Veríssimo tem tentado não focar no problema que tem tirado a vida de tantos brasileiros. Porém, o zagueiro do Santos admite que tem sido impossível não se abalar com tantas mortes.

“Tenho me distraído vendo filmes e séries, jogando bastante Fifa e Fortnite também (jogos de videogame).  É o que me mantém tranquilo por algumas partes do dia, mas é inevitável não pensar no que está acontecendo com o mundo, esse sentimento de tristeza é complicado, mas tenho fé que vamos sair dessa situação logo”, disse o defensor. 

Assim como os demais atletas do Alvinegro, Veríssimo tem feito trabalhos dentro de casa e aproveitado para fortalecer a parte mental para encarar as dificuldades do momento e voltar aos trabalhos mais preparado psicologicamente. 

“Tenho treinado bastante nesse período de pausa, concentrado para voltar bem aos gramados. Estamos vivendo uma situação complicada, precisamos nos manter fortes e unidos, então estou trabalhando também a parte mental, para sair disso tudo ainda mais fortalecido”.

Apesar das dificuldades para treinar longe do CT Rei Pelé, Veríssimo garante que não tem deixado os obstáculos interferirem na sua preparação.

“Tenho feito os treinos que o Santos nos passou na cartilha. Não temos todos aqueles equipamentos em casa, então algumas coisas acabam sendo improvisadas, e isso não significa que a intensidade não seja a mesma, pelo contrário”.

Tudo sobre: