EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

19 de Outubro de 2019

Lucas Lima volta à Vila Belmiro pela primeira vez no clássico diante do Santos

Desde que se transferiu para o Palmeiras, o meia só encarou a ex-equipe em partidas disputadas na Capital

O confronto entre Santos e Palmeiras, às 21h30 desta quarta-feira (9), na Vila Belmiro, além de colocar o segundo e o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro frente a frente, irá marcar a primeira visita do meio-campo Lucas Lima ao Alçapão Alvinegro – em 2018, ele trocou o Peixe pelo Verdão.

À época, o atleta saiu sob críticas da torcida santista, que reclamava da falta de empenho do jogador nos últimos meses da passagem pela Vila Belmiro.  Além disso, o Peixe não ganhou nada na negociação, pois o meia saiu ao término do contrato.

Com a camisa alviverde, Lucas Lima já enfrentou a sua ex-equipe em cinco ocasiões, todas  na Capital, em jogos realizados no Pacaembu e no Allianz Parque. No primeiro turno do Brasileirão do ano passado, quando Palmeiras e Santos empataram por 1 a 1, Lucas Lima marcou o seu único gol contra o Peixe. Gustavo Henrique igualou o confronto para os santistas. 

O retrospecto do meio-campista contra o Alvinegro é positivo. Nesses cinco encontros, o Verdão ganhou três e empatou um. E no jogo  que o Santos venceu, o Palmeiras levou a melhor nas cobranças de pênaltis e se classificou para a final da Campeonato Paulista de 2018, que terminou com o título do Corinthians. 

Um ano de jejum

Se o retrospecto de Lucas Lima contra o Santos é bom, o mesmo não se pode dizer do momento que ele vive. Pouco aproveitado no Palmeiras comandado por Luiz Felipe Scolari, o meia só voltou a ganhar chances depois de Mano Menezes assumir o comando do time. 

Lucas Lima virá à Vila Belmiro pendurado com dois cartões amarelos (Foto: Flickr Palmeiras)

Mas não há muito o que comemorar. A última vez que o jogador marcou um gol  foi em 30 de setembro do ano passado, quando o Palmeiras derrotou o Cruzeiro, por 3 a 1, no Pacaembu.  

Titular ou reserva?

Titular do Palmeiras depois de quatro meses, Lucas Lima teve uma atuação apagada diante Atlético-MG, no domingo (6), no Allianz Parque, por 1 a 1, e acabou substituído no decorrer do segundo tempo.

Por conta da partida discreta, a sua presença no gramado da Vila Belmiro ainda é um mistério. O técnico Mano Menezes ainda não definiu se dará nova oportunidade ao meia diante do Peixe ou se irá recorrer a outra opção do elenco.

Tudo sobre: