Lucas Braga sonha com chance no Santos

Emprestado à Inter de Limeira até o final do Paulistão, atacante espera ter uma chance com o técnico português Jesualdo Ferreira

Por: Bruno Lima  -  28/03/20  -  13:43
  Foto: Lucas Merçon/Flickr Fluminense

Contratado pelo Santos em dezembro de 2018, após assinar um pré-contrato com o Alvinegro, o atacante Lucas Braga, de 23 anos, vive o melhor momento na carreira jogando o Campeonato Paulista pela Inter de Limeira. Até a pandemia do novo coronavírus paralisar a competição.

À espera pelo retorno aos gramados, o jogador, em entrevista exclusiva para ATribuna.com.br, revela que o técnico Elano é o principal responsável pelo seu crescimento profissional. E que aguarda ansiosamente por uma chance no Santos.

Em São Paulo, junto com a família, Lucas Braga conversou com a Reportagem por telefone e falou sobre a relação com o ex-jogador do Peixe, hoje o seu técnico na equipe de Limeira.


"Esse é com certeza o melhor momento da minha carreira. Além de tudo que tenho aprendido com o Elano, o fato de ter feito pré temporada pela primeira vez na vida tem contribuído bastante para essa boa fase. Quando eu defendia o Luverdense (do Mato Grosso) não fazíamos e quando atuei pelo Cuiabá, na Série B do ano passado, cheguei com a competição em andamento", fala o atacante. 

"Nesse período de treinamentos, o Elano começou a me testar pelo lado direito do ataque. Antes só jogava pelo lado esquerdo. Ele já conhecia as minhas características,por assistir jogos da Série B, e me dá conselhos e orientações. Essa convivência e aprendizado tem sido muito bom para o meu crescimento", acrescenta Lucas Braga.

Nesse Paulistão, o atacante que tem contrato com o Santos até junho de 2022, não balançou as redes adversárias, mas conta com três assistências, feitas diante de Corinthians, Ponte Preta e Bragantino.

Sonho 


A boa fase, os elogios e as sondagens que tem recebido faz Lucas Braga sonhar. Vinculado à Inter de Limeira até o final de abril, o atacante ainda não tem claro como será o segundo semestre. Entretanto, ele tem um sonho. 

"Costumo dizer que não é uma meta, mas sim um sonho jogar pelo Santos. Quando cheguei ao clube, no ano passado, o time já estava pronto e fui usado na equipe sub-23. Mas a verdade é que eu não estava pronto para aquele momento. Se houver a possibilidade de voltar e ser aproveitado pelo Jesualdo Ferreira será a realização de um sonho".

Caso o treinador português não aproveite Lucas Braga após o Campeonato Paulista, a tendência é que ele seja novamente emprestado. 


"Durante o Paulistão, o meu empresário foi procurado por dirigentes de Guarani e Ponte Preta. Além disso, teve a sondagem de um clube da Série A. Tudo vai depender daquilo que o Santos decidir", completa o atacante.
 


Logo A Tribuna
Newsletter