Luan Peres reconhece dificuldade em treinar sem ter jogo marcado

"A gente sempre fala que ‘treino é treino, jogo é jogo’, e nada melhor do que voltar a entrar em campo oficialmente com a camisa do Peixe”, disse o atleta

Por: Por ATribuna.com.br  -  11/07/20  -  00:05
Atualizado em 11/07/20 - 00:17
Por enquanto, ficou definido apenas que o Campeonato Paulista será retomado no dia 22
Por enquanto, ficou definido apenas que o Campeonato Paulista será retomado no dia 22   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Titular nos 12 jogos do Santos na  temporada, o zagueiro Luan Peres reconhece a dificuldade do momento. Embora elogie os  treinos comandados pelo técnico Jesualdo Ferreira, o jogador admite que a ausência de jogos marcados atrapalha.


“É muito diferente treinar já sabendo quando tem o próximo jogo. Isso é normal com todos os profissionais em qualquer área, quando sabe que tem uma data para entregar um trabalho, etc. Mesmo que não seja intencional, não ter um prazo definido para jogar muda um pouco a concentração. A gente sempre fala que ‘treino é treino, jogo é jogo’, e nada melhor do que voltar a entrar em campo oficialmente com a camisa do Peixe”, disse o atleta ao site oficial do Santos.


Por enquanto, ficou definido apenas que o Campeonato Paulista será retomado no dia 22. A Federação Paulista de Futebol ainda não definiu quais partidas serão disputadas nesse dia, nem em quais locais. Por ora, sabe-se que o Santos vai enfrentar o Santo André, em confronto válido pela penúltima rodada da fase de grupos. O jogo deveria ter acontecido em março, mas foi adiado por causa da pandemia do novo coronavírus.


Nesta sexta-feira (10), antes de entrarem em campo, os 30 jogadores à disposição no Santos realizaram um novo teste de Covid-19. Além deles, todos os membros da comissão técnica e funcionários do local fizeram o teste mais uma vez.
O Santos volta aos treinos na tarde deste sábado (11), com o elenco dividido em dois grupos, como ocorre desde o reinício das atividades.


Logo A Tribuna
Newsletter