Lateral do Santos que irritou Felipe Melo não renova contrato e deixa a Vila Belmiro

Ex-jogador do Palmeiras, Lucas Minele deu dribles desconcertantes em treino e foi intimado pelo experiente volante

Por: Bruno Lima  -  18/01/20  -  10:08
Lucas Minele viajou para Espanha onde irá analisar sondagens de alguns clubes
Lucas Minele viajou para Espanha onde irá analisar sondagens de alguns clubes   Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Contratado em março do ano passado, o lateral-direito Lucas Minele, de 20 anos, não faz mais parte das categorias de base do Santos. O vínculo do jogador se encerrou no último dia 31 e ele deixou a Vila Belmiro de graça. Conforme as apurações de ATribuna.com.br, o atleta já se encontra na Espanha para conversar com clubes interessados no seu futebol.

Ainda conforme as informações obtidas pela Reportagem, o Santos tentou a renovação do contrato, mas os valores oferecidos não agradaram Lucas Minele e os seus representantes, que optaram pela saída.

Enquanto esteve no Santos, o lateral-direito disputou o Campeonato Brasileiro e Campeonato Paulista, ambos Sub-20, além de alguns jogos do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

Versátil, Lucas Minele foi capitão da equipe do Santos nessas competições e muitas vezes jogou como lateral esquerdo, volante e segundo homem de marcação do meio-campo. O jovem não chegou a ser promovido para o elenco profissional, mas trabalhou como um dos sparrings de Jorge Sampaoli.

Irritação de Felipe Melo

Antes de chegar ao Santos, Lucas Minele passou por Corinthians e Palmeiras. O atleta foi revelado pelo rival alvinegro, time no qual conquistou a Copa São Paulo de 2017. Apesar do título, uma lesão naquele mesmo ano atrapalhou a sequência do lateral no clube.

Liberado pelo Timão, o jogador assinou contrato de três meses com o Palmeiras. E foi no Alviverde que Lucas Minele ficou conhecido.

Em um treinamento com o elenco profissional, o jogador aplicou dribles de efeito e, em um determinado lance, irritou os adversários. Incomodados, Borja, que se transferiu para o Junior Barranquila, da Colômbia, e Felipe Melo foram tirar satisfações com o jovem.

À época, a imagem teve grande repercussão. Naquela ocasião, o técnico do Palmeiras era Luiz Felipe Scolari.


Logo A Tribuna
Newsletter