EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

15 de Agosto de 2020

'Lamento porque o Barcelona vai sair limpo', diz Peres sobre derrota do Santos na Justiça

Presidente do Peixe também vê o clube se reaproximar do atacante com o fim da briga judicial

A decisão do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), divulgada nesta terça-feira (7), que não aponta qualquer irregularidade do Barcelona na contratação do atacante Neymar do Santos, em 2013, foi lamentada pelo presidente do Peixe, José Carlos Peres. Porém, o mandatário alvinegro, em entrevista à ESPN Brasil, entende que o fim do processo irá reaproximar o jogador da Vila Belmiro.

“Lamento porque o Barcelona vai sair limpo nessa questão. O processo estava lá, a corte entendeu que deveria encerrar o processo e foi o que ela fez. Não cabe recurso e isso traz uma coisa boa para o clube, porque a gente vai se reaproximar do Neymar, que é um Menino da Vila”, disse Peres, se referindo às trocas de farpas que o clube manteve anteriormente com a família do jogador após a sua transferência. 

O Santos exigia o pagamento de 61 milhões de euros (mais de R$ 369 milhões), mais sanções ao Barcelona pelo fato de o clube catalão ter feito um pré-contrato com Neymar sem o conhecimento do Alvinegro. 

Como decisão final, o TAS ainda condenou o Peixe a pagar os custos do processo aos catalães, no valor de 20 mil francos suíços (aproximadamente R$ 112 mil na cotação de hoje).

Ativos

Em busca de recursos para aliviar a saúde financeira do clube, o presidente Peres fez um balanço da sua gestão até o momento e comemorou o fato de atualmente ter várias peças no elenco em condições de serem envolvidas em negociações. 

“Nós precisamos de dinheiro, todo mundo sabe, todos os times do futebol brasileiro têm essa necessidade. A grande diferença entre 2018 e 2020 é que temos vários ativos para serem vendidos. Vários ativos relevantes, e isso me deixa muito feliz, porque em um aperto conseguiríamos fazer uma venda”, acrescentou o mandatário se referindo a Soteldo, Kaio Jorge, Lucas Veríssimo, Felipe Jonatan e outros.

Tudo sobre: