Léo enche a bola de Jesualdo: 'Eu sei do que ele é capaz'

No Benfica, o ex-lateral enfrentou o treinador português, à frente Porto, por algumas temporadas

Por: Bruno Lima  -  03/03/20  -  10:50
Jesualdo foi tricampeão português com o Porto, enquanto Léo estava no Benfica
Jesualdo foi tricampeão português com o Porto, enquanto Léo estava no Benfica   Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos estreia nesta terça-feira (3) na Libertadores da América. Às 19h15, contra o Defensa y Justicia, em Buenos Aires, pelo Grupo G, em busca não apenas dos três pontos, mas também de afirmação. Principalmente em se tratando do técnico Jesualdo Ferreira, que tem sido contestado neste início de temporada pelo futebol ruim no Campeonato Paulista.


Porém, em que pese o momento de instabilidade, o português tem um defensor: o ex-lateral-esquerdo Léo, campeão da Libertadores de 2011 pelo Peixe. Questionado por ATribuna.com.br se Jesualdo tem chance de levantar o caneco, o ex-jogador encheu a bola do treinador.


“O Sampaoli deixou uma herança ‘maldita’ para o Jesualdo. O Santos terminou o ano voando. Nesse início de 2020, o ritmo não tem sido o mesmo. Mas ele é um ótimo treinador. É preciso tempo. A postura do time no clássico contra o Palmeiras (empate em 0 a 0) foi outra. E aquilo é postura de Libertadores. Enfrentei o Jesualdo pelo Benfica por alguns anos e sei do que ele é capaz. Não sou maluco de duvidar do potencial que tem. Ele fez da minha vida um inferno em Portugal”, diz um dos maiores jogadores da história do Santos.


Títulos


Léo não fez história no Santos apenas com o título da Libertadores de 2011. Em 2002, ele participou da conquista do Campeonato Brasileiro, que significou o fim do jejum de títulos que se arrastava desde 1984.


Léo ainda faturou o Brasileiro de 2004 na Vila Belmiro. Também levantou o caneco da Copa do Brasil, em 2010, e comemorou o tricampeonato paulista de 2010, 2011 e 2012.


Logo A Tribuna
Newsletter