Ketlen marca 100º gol pelo clube e Sereias vencem Minas Icesp pelo Brasileirão Feminino

Santos segue na liderança da competição, com 24 pontos

Por: Por ATribuna.com.br  -  14/09/20  -  00:07
Atualizado em 14/09/20 - 00:15
Ketlen atingiu marca centenária pelo Santos
Ketlen atingiu marca centenária pelo Santos   Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

As Sereias da Vila venceram o Minas Icesp por 2 a 0, neste domingo (13), em partida válida pela9ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. O confronto se tornou especial para Ketlen. A atacante, maior artilheira da história do Santos, chegou ao 100º gol com a camisa do clube.Cristiane anotou o outro tento santista na partida.


Assine A Tribuna agora mesmo por R$ 1,90 e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos!


Com o resultado, as comandadas de Guilherme Giudice seguem na liderança do Brasileirão, com 24 pontos conquistados. São oito vitórias em nove jogos disputados, com 24 gols anotados e apenas cinco sofridos.


Na próxima rodada, as Sereias visitam o Palmeiras no próximo dia 24 (quinta-feira), às 19h, ainda sem local definido. Já o Minas Icesp recebe o São José, no dia 23 (quarta-feira), às 15h, no estádio Bezerrão.


O jogo


Precisando da vitória para retomar a liderança do Brasileirão, as Sereias começaram dominando as ações no meio de campo. O Minas, por sua vez, tentava assustar em rápidos contra-ataques. Aos 14 minutos, Fe Palermo pegou rebote após cruzamento pela direita e arriscou de longe, assustando a goleira Thais. O Minas respondeu no lance seguinte, quando Katrine também arriscou de fora e Nicole salvou o Santos.


Nos momentos seguintes, o duelo ficou bem amarrado no meio de campo, com o Peixe tendo mais a posse de bola, mas sem conseguir penetrar na zaga rival e pouco chutando na meta. E com poucas chances claras para os dois lados, a primeira etapa acabou com o duelo empatado.


Na volta do intervalo, as Sereias voltaram mais incisivas. Logo no primeiro minuto, Ketlen avançou pela direita e tentou o cruzamento, mas quase mandou direto para o gol. Já aos 9, Erikinha aproveitou sobra na entrada da área para chutar e quase abrir o marcador.


A pressão santista seguiu aumentando. As Sereias chegaram ao primeiro gol. Aos 17, Giovanna cobrou escanteio pela direita e Tayla testou para dentro da área. Cristiane deu um toquinho sutil para deslocar Thais e fazer 1 a 0.


Com o placar aberto, a equipe de Minas se lançou ao ataque e acabou dando espaço para o Santos, que chegou bem com Ketlen aos 22. A artilheira, porém, acabou parando na goleira Thais. No último minuto, quando a vitória simples parecia certa, Ketlen apareceu dentro da área e estufou as redes para fazer o 100° dela com a camisa santista e definir a vitória.


Logo A Tribuna
Newsletter