Jorge Sampaoli testa mudanças no time titular do Santos

Técnico terá que encontrar substitutos para as ausências de Gustavo Henrique e Marinho, suspensos pelo terceiro cartão amarelo

Por: Bruno Lima & Da Redação &  -  26/11/19  -  12:41
Atualizado em 26/11/19 - 12:48
Luan Peres concorre com Luiz Felipe a vaga do suspenso Gustavo Henrique
Luan Peres concorre com Luiz Felipe a vaga do suspenso Gustavo Henrique   Foto: Ivan Storti/SantosFC

Para ficar mais próximo do recorde de pontos seria importante o Santos vencer o Fortaleza, quinta-feira, às 20 horas, no Castelão. Mas para triunfar fora de casa, o técnico Jorge Sampaoli terá que encontrar substitutos para as ausências de Gustavo Henrique e Marinho, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, recebidos contra o Cruzeiro.  


Na defesa, a tendência é de que o argentino use os treinos desta terça-feira (26) e quarta-feira (27) para escolher entre Luiz Felipe e Luan Peres. O colombiano Felipe Aguilar, desde as seguidas falhas diante de São Paulo e o próprio Fortaleza, no primeiro turno, perdeu a confiança do técnico e espaço no time.  


Já no ataque, Sampaoli pode escolher entre dois meninos da base: Tailson e Kaio Jorge. O primeiro recebeu mais oportunidades do treinador. Foi titular em alguns jogos do Peixe nesse Brasileirão e, inclusive, já marcou um gol, contra o Vasco, no Rio. O segundo faz parte do elenco há mais tempo, mas pouco atuou.  


O que conta a favor de Kaio Jorge é que enquanto ele estava com a seleção sub-17 no Mundial da categoria, disputado no Brasil, onde ajudou a equipe a conquistar o título, o atacante visitou a concentração em Goiânia, quando o Peixe venceu o Goiás por 3 a 0, no Serra Dourada, e ouviu coisas boas do treinador.  


“Quando estive no hotel do Santos ele disse que estava acompanhando o Mundial, elogiou o meu desempenho e disse para eu voltar logo ao Santos, porque ele queria me aproveitar nessa reta final do Brasileiro”, disse Kaio Jorge, em entrevista para A Tribuna.  


Outras opções 


Caso não queira utilizar nenhum dos dois Meninos da Vila, Sampaoli poderá recorrer ao colombiano Fernando Uribe, que ainda não justificou a sua contratação, ou Lucas Venuto, que tem, por característica, atuar pelos lados do campo, mas também parece não ter agradado o exigente comandante alvinegro.  


Logo A Tribuna
Newsletter