Jorge Sampaoli reconhece que Uribe ainda não convenceu no Santos

De acordo com o treinador, o centroavante precisa se relacionar melhor com os companheiros dentro de campo

Por: Bruno Lima  -  02/08/19  -  19:20
  Foto: Ivan Storti/Santos FC

Contratado após seguidos pedidos do técnico Jorge Sampaoli, o centroavante Fernando Uribe ainda são se entrosou com os companheiros de time dentro de campo. E isso, segundo o treinador, pode lhe custar, mais uma vez, a titularidade neste domingo (4), às 11 horas, na Vila Belmiro, diante do Goiás. 


Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (2), o comandante alvinegro afirmou que irá trabalhar diferentes formações no treinamento deste sábado (3), o último antes da partida, para decidir se defenderá a liderança isolada da competição com Uribe ou Derlis González. 


"Testaremos formações com Uribe ou Derlis, ou com os dois juntos. Me baseio nos treinos e às vezes mudo a estratégia pelo desempenho nas atividades e na relação com os companheiros. Uribe não encontrou relacionamento com os extremos e volantes. Isso leva tempo. A cada vez que atuamos com um jogador novo, mesmo que ele seja de capacidade, é importante ver no sistema. Se entende como pressionar e defender. É um todo. Alguns ainda não fazem o suficiente para todo o time e o treinador escolhe outros", explicou Sampaoli. 


O argentino ainda fez questão de pedir confiança e paciência à torcida em relação ao centroavante colombiano. 


"As decisões do técnico podem ser diferentes das da torcida, mas o técnico sabe. A torcida precisa confiar no treinador sem gerar tanta pressão. Pressionar pode ser uma falta de respeito ao comando técnico", completou.


Uribe foi contratado no final de maio e atuou em quatro oportunidades com a camisa do Santos. Porém, ainda não balançou as redes.


Logo A Tribuna
Newsletter