EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

26 de Março de 2019

Jorge Sampaoli indica Cueva, ex-São Paulo, ao Santos

O peruano está no Krasnodar, da Rússia, e é pretendido também pelo Independiente, da Argentina

O peruano Christian Cueva, ex-São Paulo e que hoje defende Krasnodar, da Rússia, interessa ao técnico Jorge Sampaoli, do Santos. A notícia foi publicada inicialmente pelo Blog do Ademir Quintino e confirmada por A Tribuna On-line

De acordo com informações obtidas pela Reportagem, o Peixe quer o meio-campista por empréstimo de um ano, exatamente como tenta o Independiente, da Argentina. 

Para atender a solicitação do treinador alvinegro, o presidente José Carlos Peres teria conversado com o empresário de Cueva, Fernando Radaelli, na última quinta-feira (17), em São Paulo. Por conta do encontro, o dirigente não acompanhou a delegação na goleada de 4 a 0 sobre o São Bento, em Sorocaba, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

No entanto, Radaelli,  ao ser questionado, nega que tenha se reunido com o mandatário alvinegro e que o Santos tenha feito proposta.  "Nunca existiram (conversas). O Santos nunca conversou comigo e muito menos fez proposta", disse o representante de Cueva. 

Recuperar o investimento

Há mais tempo interessado em Cueva, o Independiente já apresentou  proposta ao Krasnodar. O clube russo, no entanto, só concorda em emprestar o peruano se ao fim do vínculo a equipe de Avellaneda efetuar a compra do meio-campista. 

O Krasnodar comprou Cueva em julho do ano passado, logo após a Copa do Mundo, do São Paulo, por 8 milhões de euros (R$ 36 milhões). E, na Argentina, as notícias dão conta de que a equipe russa pretende recuperar o investimento. Cueva não está disposto a ficar na Rússia. O atleta não teria se adaptado às baixas temperaturas e ao idioma.