Jorge Sampaoli e Renato Gaúcho fazem duelo particular em Santos x Grêmio

O aproveitamento dos dois treinadores são parecidos, se considerados os números de toda a temporada

Por: Bruno Lima  -  20/09/19  -  12:57
  Foto: Montagem/A Tribuna

Depois de sair derrotado do confronto particular com o português Jorge Jesus, técnico do Flamengo, o treinador do Santos, Jorge Sampaoli, terá um novo embate particular pela frente, sábado (21), às 21 horas, na Vila Belmiro, contra o Grêmio. Desta vez, o oponente será Renato Gaúcho, comandante do Tricolor gaúcho.

Os números de 2019 apontam equilíbrio entre os dois, mas com uma ligeira vantagem para o folclórico técnico gremista. Nesta temporada, Renato tem 62% de aproveitamento, enquanto Sampaoli 61%

Considerando todas as competições do ano – Estadual, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão –, Renato Gaúcho comandou o Grêmio em 50 jogos. Foram 26 vitórias, 15 empates e nove derrotas. 

À frente do Peixe nos campeonatos Paulista e Brasileiro e das copas do Brasil e Sul-Americana, Sampaoli realizou 46 partidas. Ao todo, venceu 24, empatou 11 e perdeu outras 11. 

Falastrão, sempre que pode Renato  afirma que os seus comandados jogam o melhor futebol do Brasil, pois, segundo ele, está sempre buscando a meta adversária. A metodologia de trabalho de Sampaoli não é diferente.  Porém, o gremista também leva vantagem quando analisamos os números de gols marcados e sofridos pelas duas equipes, em 2019.

O Tricolor gaúcho balançou as redes dos rivais em 85 oportunidades e foi vazado 32 vezes. O Alvinegro, por sua vez, tem 72 gols marcados e 38 sofridos.

Vantagem do argentino

No Campeonato Brasileiro, porém, Sampaoli tem sido superior a Renato. Além de ter levado a melhor no confronto do primeiro turno, na Arena do Grêmio, quando o Santos venceu por 2 a 1, o argentino fez o Peixe somar nove pontos a mais do que o gaúcho ao longo de toda a primeira metade da competição. 

Com 37 pontos, o time da Vila Belmiro é o dono da terceira posição. Já o Tricolor dos Pampas ocupa apenas a oitava colocação, com 28 pontos.

O Santos também tem sido mais efetivo no principal campeonato nacional. Nas 19 primeiras rodadas, o Peixe marcou 30 gols e sofreu 19. O Grêmio fez 27 e levou 22.


Logo A Tribuna
Newsletter