Joia da Vila, Sandry conquista a confiança de Cuca e pode ganhar vaga no time titular

O garoto assinou o primeiro contrato profissional no ano passado, com validade até julho de 2022

Por: Bruno Lima & Da Redação &  -  18/12/20  -  12:09
Atualizado em 18/12/20 - 12:45
Após o confronto contra o Grêmio, a sensação é de que o meio-campo do Santos ganhou um novo titular
Após o confronto contra o Grêmio, a sensação é de que o meio-campo do Santos ganhou um novo titular   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Antes de entrar em campo para enfrentar o Grêmio, na quarta-feira, o meio-campo do Santos era a maior preocupação do técnico Cuca. E parte dessa preocupação decorria da ausência de Diego Pituca, suspenso. Após o confronto, porém, a sensação é de que o setor ganhou um novo titular: Sandry. 


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


Sem deixar a importância da partida – válida pelas quartas de final da Libertadores – desestabilizá-lo, o jovem de 18 anos teve uma atuação de gente grande. Isso logo em sua segunda partida como titular.
Versátil, Sandry, escalado como segundo volante, foi perfeito na marcação ao lado de Alison e importante na construção de jogadas ofensivas. Foi dele, por exemplo, o ótimo lançamento para Lucas Braga, que resultou no gol de Marinho, o segundo do Santos na goleada por 4 a 1. 


Na defesa, um dos lances mais simbólicos da grande atuação do garoto ocorreu em cima do badalado Pepê, que, ao tentar partir em velocidade com a bola pelo lado esquerdo, foi desarmado com maestria por Sandry. Tomado pela adrenalina, o garoto vibrou como se tivesse feito um gol. 


Segundo dados do Sofascore, durante os 90 minutos Sandry ainda realizou outros três desarmes, acertou 18 dos 22 passes realizados e foi driblado em apenas três ocasiões. 


Empolgado com a inspirada noite do atleta, Cuca encheu o garoto de elogios após a partida. “O Sandry é uma joia que a gente encontrou. Estava meio gordinho, por isso não jogava. Mas nos surpreendeu no dia a dia. É polivalente, foi o nosso camisa 10, o nosso camisa 5. Só vejo humildade e alegria. Muito bom trabalhar com ele”, disse. 


Sonhando


Mais empolgado do que o técnico, Sandry, por meio das suas redes sociais, avisou que, se estiver sonhando com o momento, espera que ninguém o acorde. 


“Se isso for um sonho, não me acorde. Meu sonho sempre foi estar aqui. Aqui cresci, aprendi e me formei como homem e atleta. Toda vez que entrar em campo será para me doar e entregar ao máximo. Respeitem o Santos. Estamos nas semis”, escreveu o jogador. 


Contrato


O garoto assinou o primeiro contrato profissional no ano passado, com validade até julho de 2022. O Peixe tem prioridade para renovar o vínculo por mais duas temporadas. A multa rescisória é de 100 milhões de euros (R$ 620 milhões na cotação atual).


Logo A Tribuna
Newsletter