Jogadores do Santos passam por exames de covid-19 no CT Rei Pelé

Ao todo, 24 atletas foram submetidos a exames ao longo da tarde desta sexta-feira

Por: Bruno Lima  -  20/06/20  -  00:07
O zagueiro Luiz Felipe e o volante Jobson foram submetidos a exames nesta sexta-feira
O zagueiro Luiz Felipe e o volante Jobson foram submetidos a exames nesta sexta-feira   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Após três meses de isolamento social, em razão da pandemia do novo coronavírus, parte do elenco do Santos voltou ao CT Rei Pelé nesta sexta-feira (19). Junto com funcionários do clube, os jogadores foram submetidos a exames de covid-19. 

Os testes, aplicados em 24 atletas e 45 funcionários durante todo o período da tarde por profissionais de uma clínica particular, foram realizados de maneira escalonada para evitar aglomeração no complexo alvinegro. 

“Dos atletas nós colhemos os exames de PCR, que é como se fosse um cotonete que pega a mucosa do nariz, e de sorologia. Já com os funcionários nós colhemos apenas a sorologia. Todos também responderam um questionário sobre possíveis sintomas de coronavírus”, explicou o coordenador médico do Santos, Ricardo Galotti, ao site oficial do clube. 

Um dos principais jogadores do Peixe, Soteldo foi um dos presentes no primeiro dia de testes no CT. O venezuelano confessou que o exame é incômodo. Contudo, ao lembrar que a medida é importante para que ele e os companheiros possam matar a saudade dos jogos e treinos, o camisa 10 tirou os contratempos de letra. 

“Um pouco desagradável esse teste com o cano no nariz. Mas, tirando a brincadeira, foi por uma boa causa. Todos os exames estão sendo feitos da melhor maneira possível. Agora é só esperar os resultados para poder matar a saudade dos treinos. Não vejo a hora de voltar a trabalhar com meus companheiros. Estava sentindo muita falta da competitividade diária, das brincadeiras com os amigos também”, comentou. 


Diego Pituca também esteve no CT Rei Pelé para testes de Covid-19
Diego Pituca também esteve no CT Rei Pelé para testes de Covid-19   Foto: Ivan Storti/Santos FC

A partir de agora, o Departamento Médico do Santos fica no aguardo dos resultados. Caso algum jogador apresente sintomas, será imediatamente afastado dos demais. Já os profissionais que não compareceram ao CT nesta sexta-feira serão submetidos aos exames em casa.

“Nós esperamos obter os resultados dos exames de covid-19 no início da próxima semana. Assim que isso ocorrer, o elenco iniciará os testes físicos, de fisiologia, isocinético e eletrocardiograma. Oito atletas não puderam comparecer nesta sexta por questões de logística. Porém, eles avisaram o clube com antecedência e farão os exames assim que retornarem. A coleta com eles será domiciliar, assim como fizemos com o técnico Jesualdo Ferreira e o auxiliar Rui Águas”, finalizou Galotti.

Antes dos diagnósticos, o clube, no próximo domingo (21), irá realizar uma desinfecção em todo o CT Rei Pelé. O Governo do Estado autorizou o retorno dos treinamentos para as equipes que disputam a Série A do Campeonato Paulista no dia 1º de julho. Ainda não há data para a volta da competição.


Logo A Tribuna
Newsletter